Seu relacionamento é maduro ou infantil? 22 diferenças entre os dois tipos de relação

Fazer uma avaliação do próprio relacionamento amoroso de tempos em tempos é importante para que o casal perceba se estão realmente falando a mesma língua e se ainda dividem interesses em comum após um período juntos. Manter o distanciamento para a análise nem sempre é fácil, mas algumas dicas ajudam, por exemplo, a descobrir se seu namoro ou casamento é maduro ou infantil.

Diferenças entre relação madura e relacionamento infantil

Relacionamentos maduros apostam na atenção um com o outro, enquanto os infantis normalmente são caracterizados por parceiros pouco comprometidos.

Relacionamentos maduros encaram discussões, enquanto os infantis sempre fogem de conversas sérias.

ShutterStock

Relacionamentos maduros são baseados em trocas, enquanto os infantis são marcados por egoísmo e teimosia.

Relacionamentos maduros propõem diálogos e conversas durante o jantar, enquanto os infantis ficam apenas nas trocas de mensagens à distância.

Relacionamentos maduros dispensam joguinhos, enquanto os infantis muitas vezes se alimentam deles.

istock

Relacionamentos maduros são caracterizados por preocupação com o bem-estar real, enquanto os infantis são marcados em transmitir aos outros uma imagem de felicidade.

Relacionamentos maduros são comemorados a dois com uma taça de vinho, enquanto os infantis precisam ser regados a vários drinques em uma balada.

Relacionamentos maduros são tranquilos e suaves, enquanto os infantis são fugazes e até mesmo efêmeros.

ShutterStock

Relacionamentos maduros têm na frase “eu te amo” a concepção de um longo e próspero futuro, enquanto os infantis usam a declaração apenas para fugir de uma briga

Relacionamentos maduros são marcados por conquistas de objetivos, enquanto os infantis se baseiam em trocas de presentes.

Relacionamentos maduros significam divergências e aceitação de opiniões opostas, enquanto os infantis são intolerantes e radicais.

Relacionamentos maduros são seguros e sólidos, enquanto os infantis alimentam insegurança e desconfianças.

Relacionamentos maduros miram na superação de obstáculos, enquanto os infantis fogem ao máximo das dificuldades.

Relacionamentos maduros marcam a capacidade de aceitar derrotas em discussões, enquanto os infantis se baseiam apenas em pontuações para saber “quem está ganhando”.

Relacionamentos maduros deixam os casais confiantes, enquanto os infantis instigam fraquezas e dúvidas sobre capacidades pessoais.

Relacionamentos maduros não dependem da aprovação alheia, enquanto os infantis precisam ser validados pelos outros nas redes sociais.

Relacionamentos maduros garantem a compreensão do que é um bom partido, enquanto os infantis ficam focados em uma eterna caça.

Relacionamentos maduros são marcados por risos e bom-humor consistentes, enquanto os infantis se perdem em piadas desconcertantes.

Relacionamentos amorosos são sobre silêncios confortáveis, enquanto os infantis não se sustentam sem barulhos e distrações.

Shutterstock

Relacionamentos amorosos são baseados em confiança, liberdade e independência, enquanto os infantis ficam presos a ciúmes e possessão.

Relacionamentos maduros se preocupam com aperfeiçoamento, enquanto os infantis buscam apenas novidades.

Relacionamentos maduros são marcados por grande intimidade, enquanto os infantis sentem apenas a necessidade imediata de sexo.

Relacionamentos amorosos