Volta ao mundo de trem já é possível; saiba mais

Dar a volta ao mundo é um grande sonho para muitas pessoas. A vontade de viajar e conhecer novos lugares nos motiva a sempre continuar em movimento, acumulando carimbos no passaporte.

Até então esse passeio já era possível de avião e em navios. Agora, é possível realizar essa vontade de forma um tanto inusitada: de trem. A operadora de viagens TT Lufthansa City Center lançou a primeira volta ao mundo a bordo de sete trens diferentes, que irão passar por três continentes.

Volta ao Mundo de Trem

A viagem terá início em 24 de agosto de 2016, partindo de Lisboa, Portugal. O grupo irá de trem até Paris, França, onde fará um tour pela Cidade Luz. Depois, os viajantes seguem para Moscou e Vladivostok, na Rússia, através da centenária ferrovia Transiberiana.

No único trecho aéreo da viagem, o grupo partirá da Rússia até Vancouver, no Canadá, onde o passeio segue de trem. Após cruzar o país pela ferrovia canadense, a aventura termina nos Estados Unidos, em Nova York.

Alguns detalhes complementam a viagem. Na Rússia, por exemplo, o trem percorrerá lugares de difícil acesso humano, quase inóspitos, enquanto que no Canadá um dos trechos será feito em um vagão panorâmico, com o teto transparente.

O roteiro inclui passeios e refeições. “A viagem será uma experiência exclusiva, com belezas naturais ainda intocadas, um forte apelo cultural e um certo tom exótico, mantendo o refinamento que uma viagem deste porte exige”, diz Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora.

O trajeto completo dura 35 dias. E o preço? Na categoria Gold, 42.920 euros e, na Silver, 39.245 euros.

Melhor remédio: conheça os benefícios científicos das viagens para o organismo