
No verão, as redes sociais costumam virar um mar de fotos de corpos “perfeitos” de pessoas que se prepararam para o verão fazendo dietas e caprichando na academia, mas a blogueira Dora Figueiredo decidiu fazer o oposto, mostrando que, em vez de emagrecer ao longo do último ano, ela engordou – e isso prova como a magreza não tem nada a ver com saúde nem felicidade.
20 kg a mais e muito mais feliz
Usando seu Instagram, Dora publicou duas fotos em que aparece de biquíni, uma tirada em dezembro de 2018 e outra exatamente um ano depois, no último dia de 2019. Enquanto na primeira ela apresenta um corpo magro, na segunda ela orgulhosamente expõe o que muitos ainda consideram “defeitos” (como dobrinhas na barriga), e a legenda feita por ela mostra que a verdadeira diferença entre elas não está no exterior.
https://www.instagram.com/p/B6vTqMrlzYz/
Dora começou seu texto dizendo agradecer a si mesma pela transformação que passou durante 2019 – ano em que ela foi acolhida por milhares de internautas e famosas ao revelar que havia saído de um relacionamento abusivo e estava há meses lidando com as consequências dele -, e contou que, na época da primeira foto, ela não gostava nada do próprio corpo.
“Eu me ODIAVA, me sentia feia e ‘enorme’, cheguei a ouvir de um cara que ele nunca tinha ficado com uma mina ‘tão gorda’, eu deixava qualquer pessoa me diminuir e me controlar”, afirmou a blogueira, ressaltando que, no último ano, tudo isso mudou. “Na segunda foto sou eu feliz finalmente comigo mesma e sim com 20 kg a mais”, declarou Dora, falando também sobre sua saúde física e mental.
https://www.instagram.com/p/B6ntxeSFDkO/?lite=1
“Isso não significa que minha saúde piorou, muito pelo contrário, eu nunca fui tão feliz, nunca fiquei tão pouco doente, estou com a minha depressão, ansiedade e transtorno alimentar controlados, eu me vejo como sou: UMA GRANDE GOSTOSA”, disse ela, lembrando também que, apesar de ter engordado 20 kg, isso não significa ela se tornou uma pessoa realmente gorda.
“Continuo sendo uma mina magra e privilegiada, mas agora pelo menos eu não me odeio!”, avisou, sugerindo que seus seguidores fizessem um balanço do ano levando em consideração outros fatores em vez de focar nas mudanças do corpo. “Faça você também seu antes e depois, mas fale da sua saúde mental, do que você evoluiu, se você engordou ou emagreceu isso sinceramente TANTO FAZ”, afirmou ela.
https://www.instagram.com/p/B4vbDqMF4qr/?lite=1
Nos comentários, ela recebeu uma série de elogios de internautas. “É mto doido a gente olhar pra trás e ver fotos bem mais magra e ter a consciencia de todo um processo de depressão e etc. E parar de achar que você tinha que ter de novo aquele corpo, porque aquele corpo sim tava doente. Eu passei mto por isso. E é muito lindo como você está melhor com você mesma, Dora”, escreveu uma internauta.
“Você é uma grande inspiração mulher!!!”, disse outra seguidora. “Dá pra ver a diferença no sorriso, na 2ª foto é evidente que o sorriso é verdadeiro”, afirmou outra outra. “Nunca pensei que ia me ver em uma influenciadora, mas chegou o dia”, reconheceu mais uma.
https://www.instagram.com/p/B2ZiX-OFt05/?lite=1