A youtuber Emiliana Castro conta que sempre teve o cabelo fininho. Então, quando era adolescente, recorria à esta técnica com papel higiênico para cachear os cabelos de forma natural, sem o uso de quaisquer fontes de calor, como secador, babyliss ou chapinha.
Leia também:
Como fazer cachos no cabelo com meia
Isis Valverde ensina truque para ondular cabelos em casa
Fitagem em cabelo crespo: conheça a técnica
Emiliana diz que dependendo da quantidade de fios que você enrola, maior será o tamanho do cacho, no entanto, menor também será o efeito de volume. É uma questão de gosto e de textura do cabelo, como ela tem fios finos e pouco volume, faz cachos bem apertados e menores, para ter mais cabelo cacheado para moldar.
Faça vários rolinhos de papel, como indica a imagem, mais grossos (com mais voltas de papel) para cachos mais abertos, e mais espessos, para cachos mais abertos. Separe seu cabelo em duas partes, e salve o topo da cabeça ou região da coroa.

Comece a enrolar as mechas, usando um mousse de fixação antes, e tomando cuidado para que as pontas do cabelo fiquem bem enroladinhas por baixo dos fios do resto do comprimento.

Se você quiser que o cacho fique bem preso à sua cabeça, leve os bolinhos até o couro cabeludo. Senão, pare um pouco antes a alguns dedos da raiz, para que o ondulado fique apenas nas pontas. Arremate com um nó.
Por último, solte a parte dos cabelos da coroa da cabeça, que estava presa. E faça o mesmo procedimento mecha a mecha. Você pode ir variando a altura dos cachos, para que fique um resultado mais natural ainda.

Deixe por cerca de oito horas os rolinhos no cabelo, para terem chance de se fixarem bem as formas aos fios. Na hora de tirar, é só desatar o nó e puxar o papel.
Assista ao passo a passo: