A empresa tailandesa Seoul Secret Thailan foi alvo de polêmica nesta sexta feira (8) depois de divulgar no Youtube o comercial de seu novo produto: uma pastilha branqueadora. O item teria, de acordo com a marca, capacidade de clarear a pele. Assim que a publicidade foilançada, internautas criticaram propaganda e produto dizendo que, ao colocar a pele branca como ideal de beleza, estariam sendo racistas.
Veja também:
Essa foto foi compartilhada mais de 8 mil vezes: motivo está causando polêmica
Garotinho dá lição sobre racismo e comove internet
Após campanha, marca cria bonecas com deficiência: veja como elas são
De acordo com informações do G1, site de notícias da Globo, o vídeo, que já foi retirado do ar, trazia uma modelo e atriz famosa do país dizendo que, para alcançar o mesmo sucesso que ela, era necessário sempre manter a pele branca. Na sequência, sua pele começa a escurecer e uma segunda atriz assume seu posto.
Logo após a publicação, internautas começaram a encher todas as redes sociais da marca dizendo que a propaganda era racista porque desvalorizava a pele negra, colocando-a em desfavorecimento em relação à branca.
O comercial foi retirado de todos os canais e, através de sua página no Facebook, a marca se desculpou e respondeu os internautas. “O que tínhamos a intenção de transmitir era o autoaperfeiçoamento em termos de personalidade, aparência e habilidades. No entanto, gostaríamos de expressar um sincero pedido de desculpas e agradecer a todos pelos comentários. Atualmente, removemos o vídeo
Propaganda
Embora a marca tenha retirado o vídeo de circulação, outros internautas salvaram e, posteriormente, disponibilizam o conteúdo.





