Quem tem espinha NÃO deve usar este protetor solar, diz dermatologista de famosas

Quem sofre com acne no rosto e no corpo normalmente nota uma piora na condição durante o verão, já que o suor contribui para oleosidade da pele e o uso de protetor solar costuma ser mais intenso. Essencial para a saúde, o produto merece atenção extra e deve ser escolhido com a ajuda de um especialista para avaliar qual o melhor tipo para sua pele.

Leia também
Tratamento de espinhas em adultos
Como eliminar manchas de acne
Excesso de sol pode causar acne solar

Em entrevista ao site do jornal “Daily Mail”, Christie Kidd, dermatologista que atende em Beverly Hills celebridades como a modelo Kendall Jenner, afirma que quem sofre com espinhas deve, diariamente, lavar o rosto de manhã e, logo em seguida, aplicar um protetor solar e loção hidratante.

Entretanto, a especialista ressalta que um tipo de produto específico deve ser evitado a qualquer custo por quem tem a pele acneica: hidratantes e protetores solares com cor.

Ela explica que este tipo de produto 2 em 1 é desenvolvido para penetrar as camadas mais profundas da pele, hidratando ou bloqueando contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta. No entanto, por conter tonalizante, ele leva consigo o pigmento, que acaba por “poluir” e depositar resíduos na pele. Para as pessoas que têm tendência à acne, é a condição perfeita para o surgimento de espinhas.

Protetor solar para pele acneica

A especialista aproveita para revelar que Kendall mantém a pele totalmente protegida dos raios UV durante o dia com uma loção chamada EltaMD Clear, um filtro solar específico para tratar acne e que evita a oleosidade. Confira no vídeo abaixo os conselhos de Christie para aplicação de produtos (em inglês):

http://www.dailymail.co.uk/embed/video/1236016.html