O corte de cabelo certo pode criar uma aparência mais magra. Quando ganhamos alguns quilinhos extras conseguimos disfarçar com as roupas. Mas como disfarçar um rosto rechonchudo?
Leia também:
Nova onda do verão, efeito blend garante cabelos com loiro natural
Coque bagunçado de Kate Hudson é um dos mais pedidos dos salões; copie
Hairstylist lista cinco dicas para nunca mais errar no visual
O visagista J. Alvim, do Studio W, em São Paulo, diz que tudo vai depender do seu tipo de rosto. Os redondos são os que mais “engordam”. Se esse é o seu caso, ele aconselha pensar um pouquinho mais antes de passar a tesoura. “Se você for baixinha, um corte chanel vai deixar seu rosto mais arredondado”, explica. O ideal para este tipo de rosto – e também para os quadrados – é um corte na altura do ombro.
Mulheres de cabelo longo, que querem usar franja, devem evitar deixá-la na altura do queixo. “O ideal é manter a franja na altura do nariz ou da boca. No queixo, dá a impressão de chanel”, diz o cabeleireiro Já quem tem o rosto em formato de coração (testa larga e queixo pequeno) também deve fugir do corte, se estiver mais cheinha. “Fica parecendo uma cabaninha”, brinca Alvim.
Se você não quer abrir mão da franja, quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Aquelas no meio da testa – tipo andrógena – então… nem pensar!
Assista também: vídeo ensina a fazer penteados para cabelos curtos