“Esse bebê veio com uma missão”: relato de influencer após retirada de embrião emociona

https://www.instagram.com/p/CGTeb5TnKn1/

A influencer Camila Monteiro, que gerou comoção nas redes sociais ao descobrir que sua gravidez era ectópica e, por isso, teria de ser interrompida, realizou o procedimento de retirada do embrião e da trompa onde ele estava implantado na noite desta terça-feira (26) e, emocionada, deu um relato tocante e esperançoso no Instagram sobre a experiência.

Apesar da tristeza, ela acredita que tudo aconteceu por um propósito maior.

Blogueira desabafa após aborto por gravidez ectópica

https://www.instagram.com/p/CIBymprHaHp/

Em seu perfil no Instagram, Camila Monteiro vem compartilhando o desejo de engravidar há cerca de dois meses – e, apesar disso ter acontecido rapidamente, já na segunda tentativa, o desenrolar da situação não foi o que ela e o marido, Carlos, esperavam. Isso porque, após ter crises de ansiedade afirmando que perderia o bebê, ela descobriu que sua gravidez era ectópica – isto é, o óvulo fecundado havia se alojado fora do útero, circunstância que impede a continuidade da gestação e coloca em risco a vida da mãe.

A partir da descoberta, ela passou então a ter sintomas como dor e precisou fazer uma cirurgia emergencial para retirar a trompa esquerda, onde o embrião estava implantado – algo que, por consequência, a faria ter um aborto. Após o procedimento, ela então apareceu profundamente entristecida nos Stories do Instagram e, apesar de ainda estar muito revoltada, ela crê que tudo aconteceu por um motivo.

https://www.instagram.com/p/CKgioY1FUxb/

Afirmando que a cirurgia correu conforme o esperado, ela falou sobre este pensamento.

Ela, então, explicou ter descoberto problemas em seu sistema reprodutor que provavelmente não seriam encontradas através de exames.

“Além de ter perdido o bebê, eu descobri que eu tinha foco de endometriose, acho que no fundo do útero, só alguns pontinhos. Nunca imaginei na vida que poderia ter, porque meu ciclo é regular e eu engravidei muito rápido. Quem tem endometriose pode engravidar, mas é muito mais difícil”, disse, ressaltando que ela provavelmente não terá mais facilidade em engravidar naturalmente.

“Minha trompa direita simplesmente não está funcionando, não passou o contraste que passaram para ver se tinha alguma obstrução. O médico foi bem categórico: eu só vou conseguir engravidar se for por FIV, que é a fertilização in vitro”, disse ela, detalhando os riscos de tentar ter outro filho sem apostar neste tipo de intervenção médica.

https://www.instagram.com/p/CKhRYAXFZRF/

“Eu praticamente perdi minhas duas trompas. A que estava o bebê foi retirada e a outra, ele [médico] manteve, mas está obstruída. Corre um risco alto de eu tentar engravidar e outro bebê ficar preso lá”, comentou a blogueira, que, bastante emocionada, descreveu toda esta situação como a pior pela qual já passou em toda a vida.

“Eu vi meu bebezinho sendo colocado dentro de um saquinho, sabe? Depois de ser tirado do meu ventre. Acabou ali. O coração batia”, disse ela, que chegou até a usar um aparelho de ultrassom portátil para ouvir os batimentos cardíacos de Bless, como batizou o filho, e se despedir dele no dia anterior à realização da cirurgia.

https://www.instagram.com/p/CH8pTItHQi3/

Por fim, ela citou a história da influencer Evelyn Regly, que teve duas gestações tubárias e precisou fazer uma fertilização para, enfim, dar à luz Lucas, e afirmou ter o desejo de passar pelo mesmo que ela.

“Casos assim me enchem de esperança. Ainda assim, bate aquele medo: “E se não der certo?”. Porque não é 100% garantido, surgem tantas dúvidas… Eu espero, em nome de Jesus, que eu volte aqui para vocês no futuro com o meu bebê e fale: “Gente, aconteceu, doeu, mas o Senhor restituiu a minha vida, a vida do meu esposo”, afirmou Camila.

Famosos e a maternidade