Influencer faz sucesso ao falar de assunto pouco abordado: autoestima da noiva gorda

https://www.instagram.com/p/BvAUZC-HXN9/

A concepção de corpos ideais vem sendo quebrada a cada relato que ilustra a possibilidade de ser feliz com os mais variados tipos de fisionomia. A influencer Camila Monteiro é uma prova disso.

Ao mostrar detalhes de seu casamento, a influenciadora falou de um assunto ainda pouco debatido mas que ajuda a quebrar tabus dos padrões de beleza: a autoestima de noivas gordas.

Influencer fala sobre autoestima da noiva gorda

https://www.instagram.com/p/Bt04nyhHSbV/

Camila é famosa na internet por falar abertamente nas redes sociais sobre o seu estilo de vida e, principalmente, por expor como é a sua relação com o corpo.

É no Instagram que Camila fala como lidou com a obesidade (ela chegou a pesar 150 kg) e como enfrentou o efeito sanfona do corpo – já que seu histórico é composto de muitos emagrecimentos e ganhos de peso – até conseguir perder mais de 60 kg.

Mesmo com a perda de peso, a influencer continua se considerando uma mulher gorda e, assim, sempre traz à tona assuntos relacionados à autoestima, autoaceitação e valorização do corpo.

https://www.instagram.com/p/Bxa9FXHnY4w/

Foi na mesma rede social que Camila dividiu com o público que a segue um grande marco em sua vida: o casamento.

E o jeito como a influencer abordou a ocasião explora muito bem como noivas gordas podem ser felizes nesse dia – ainda que os padrões de beleza preguem que isso seja impossível. “Noiva gorda? Temos!”, comemorou a blogueira.

Noiva plus size e feliz

https://www.instagram.com/p/BzHCrsqnO_X/

Quando anunciou que iria se casar nas redes sociais, Camila contou que foi inundada por mensagens de outras meninas dizendo que não tinham a mesma coragem que ela para usar um vestido de noiva estando “acima do peso”, uma preocupação que já é muito comum no dia a dia e torna-se exponencialmente maior na data do casamento.

Segundo a influencer, a insegurança com o corpo também fazia parte de seus pensamentos no passado. Mas tudo mudou.

A mudança veio nem tanto pela perda de peso, mas principalmente pela excelente relação que ela aprendeu a manter com o corpo ao longo dos anos, conforme contou.

https://www.instagram.com/p/By-e8M5HQ3P/

“Veio do amor próprio que construo dia após dias, independente do meu peso! Me senti linda e maravilhosa dentro de um vestido que só valorizou as minhas curvas!”

Na visão de Camila, para que a segurança com o corpo seja alcançada, o importante não é atingir um corpo dito ideal, mas amar o próprio corpo sendo ele como for.

“Sempre digo que não temos que esperar emagrecer para sermos felizes! Não pense assim! Inúmeras mulheres acham que a vida só começará quando atingirem o peso que consideram ideal. O ideal MESMO é nos amarmos PRA ONTEM, o resto será consequência!”

E, caso alguma mulher sinta vontade de perder peso, Camila lembra que é válido que elas não se rendam às pressões do processo – que são muitas – e não deixem sua autoestima se abalar em momento algum.

“Quer emagrecer? Emagreça, mas AME a jornada. Você estará LINDA em todas as etapas.”

https://www.instagram.com/p/BzBwAjyHDUi/

https://www.instagram.com/p/BzEjEvEn9bE/

https://www.instagram.com/p/BzDucDvnkT0/

https://www.instagram.com/p/BzBZ7RTHIhg/

Desconstruindo padrões de beleza