Um estudo da Nasa avaliou quais plantas são as que mais conseguem purificar o ar em ambientes fechados e descobriu 5 tipos mais eficazes de acordo com os poluentes do ar, com as características das plantas e a facilidade de achá-las por aí. Veja a seguir quais são elas:
Leia também: Qual a origem e como acabar com os famosos “mosquitinhos de banheiro”?
#1 Lírio da paz

Muito usada para decoração, ela sobrevive a pouca luz e pouca água. Mas só suporta temperaturas acima de 18°C. Correntes de ar não fazem para ela e absorve a maior parte dos poluentes do ar.
#2 Margarida do Transval

Sobrevive tanto a temperaturas mais baixas quanto a mais altas e floresce quase o ano todo. Gosta de sol e aguenta solos mais secos.
#3 Dracena

Podem atingir cerca de 2 metros e podem ser cultivadas em qualquer região do Brasil. Não gostam de sol direto, são bem tolerantes ao frio e não sofrem com ar condicionado.
#4 Palmeira-bambu

Ela se adapta a ambientes com pouca luz e gosta de solos úmidos. É uma das mais eficazes para remover os poluentes do ar.
#5 Hera-trepadeira

Precisa de pouco sol para sobreviver, mas o solo precisa estar sempre úmido. Ela prefere o frio e é boa para áreas internas porque ajuda na retenção da poeira que fica em suspensão.
Veja também: 7 consequências GRAVES do cigarro para quem NÃO fuma