O aquecimento global já se tornou uma realidade. O impacto da urbanização e da poluição causa uma degradação da natureza, e o mundo está ficando cada vez mais quente. Assim, as calotas polares vão derreter, o nível dos oceanos vai aumentar, o clima dos hemisférios vai se desequilibrar e o ecossistema vai ficar com vários prejuízos.
Ok, isso todo mundo já sabe. Mas existem outras consequências completamente bizarras, que o simples aumento da temperatura mundial poderá causar. Conheça a seguir 7 delas.
Veja também:
O que causa o aquecimento global?
Entenda como a humanidade está perdendo o controle sobre o aquecimento global
#1 Os ataques de tubarões nas praias poderão aumentar. Como o aquecimento global também altera a temperatura dos oceanos, o ambiente confortável para que o tubarão viva pode mudar, e a incidência de tubarões em praias onde eles nem deveriam chegar perto está aumentando drasticamente.
#2 Haverá uma maior incidência de alergias respiratórias. O aumento da concentração de dióxido de carbono no ar, com um clima mais quente, deixa o ambiente propício para a propagação de doenças, como asma e bronquite.
#3 As vacas poderão ser alimentadas com doces. Como o aquecimento global prejudica a agricultura, a ração tradicional ficará mais cara, como o milho. No Kentucky, Estados Unidos, algumas fazendas passaram a alimentar o gado com doces rejeitados pelo consumo humano, composto por etanol e minerais. Porém, isso pode piorar a qualidade da carne.
#4 Outra coisa que pode aumentar junto com a temperatura é o número de suicídios. Com uma maior incidência de secas nas plantações, os fazendeiros do mundo todo terão sérios prejuízos, e quem vive apenas disso pode sofrer com frustrações. Um estudo publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences” constatou um aumento de 15% de suicídios em áreas rurais da Austrália, relacionadas com períodos de seca.
#5 Você poderá ter pedras nos rins. A desidratação causada pelo aquecimento global é uma das principais causas desse inconveniente, que costuma causar dores fortíssimas. Até 2050, a projeção é de 50% de aumento dessa incidência.
#6 A heroína ficará mais potente. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos constatou que, quanto maior o nível de dióxido de carbono no ar, mais concentradas ficam as papoulas que originam a droga, como o ópio.
#7 A cidade de Las Vegas poderá não existir mais. Apesar dos hotéis e cassinos luxuosos, ela está localizada no meio do deserto, e o aquecimento global pode tornar a água ali escassa. O Lago Mead, que abastece a cidade, está diminuindo, e será preciso buscar uma fonte alternativa para manter Vegas funcionando.