Alphonsus Gabriel Capone é considerado um ícone do crime organizado do século 20, em Chicago, nos Estados Unidos. Ele é conhecido no mundo todo pelo Massacre do Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro de 1929, reproduzido no filme “ Massacre de Chicago” (1967). Capone fez parte da gangue dos “Five Points”, do filme “ Gangues de Nova York” (2002), foi traficante de bebidas na época da Lei Seca e matou muitas pessoas. Veja a seguir 7 curiosidades sobre o mafioso, também retratado na série “Boardwalk Empire”:
Leia também:
7 maiores serial killers do mundo
#1 Violento desde jovem
Aos 14 anos, foi expulso da escola católica em que estudava por ter dado um soco na professora.
#2 Apelido “Scarface”
O apelido “Scarface” (‘scar’ é cicatriz, em inglês) surgiu quando já fazia parte da gangue Five Points e teve o rosto cortado por uma navalha durante uma briga.

#3 História na família
Cinco dos oito irmãos de Capone também foram criminosos.
#4 Crimes
Escapou de quase todos os crimes. Chegou a ser preso por meses por causa do porte de arma, mas só foi condenado a 11 anos de cadeia por não declarar seus impostos, em 1931.
#5 Prisão com privilégio
A cela de Al Capone na penitenciária da Filadélfia, nos Estados Unidos, era toda decorada com tapete, poltronas e até abajures.

#6 Fortuna
Em 1927, calcula-se que a fortuna do criminoso tenha chegado a US$ 100 milhões, o que o tornava o homem mais rico do país até aquele momento.
#7 Carro
O carro, um Cadillac blindado, de Al Capone chegou a ser usado pelo Serviço Secreto Americano que o comprou para uso do presidente Franklin Roosevelt, no dia seguinte ao ataque japonês à base de Pearl Harbor, porque o preço estava acessível.
Veja também:
Conheça 10 filmes de máfia feitos pelos maiores diretores da história