As 7 cobras mais mortíferas do mundo

por | jul 26, 2016 | Ciência

ThinkStock

Divididas em várias categorias, cada espécie de cobra é considerada perigosa mediante o efeito do seu veneno. Segundo as últimas estimativas realizadas sobre o assunto, cerca de 2 milhões de ataques acontecem por ano, dos quais 50 mil levam à morte de pessoas. Veja a seguir as 7 mais responsáveis pelo mundo:

Leia também: Cobra de quatro patas já existiu, e vivia no Brasil

#7 Naja

ThinkStock

A espécie encontrada nas Filipinas do Norte consegue cuspir seu veneno até 3 metros e pode causar paralisia respiratória e morte em até 30 minutos.

#6 Mamba Negra


ThinkstockPhotos-533054231.jpg

Capazes de atingir uma velocidade de 20km/h, elas podem atacar 12 vezes seguida e uma picada mata de 10 a 25 pessoas.

#5 Cobra da Morte

ThinkStock

Presente na Austrália e na Nova Guiné, ela caça e mata outras cobras. Sua picada provoca paralisia e pode matar em até 6 horas.

#4 Cascavel

ThinkStock

É conhecida pelo guizo, tipo um chocalho que tem na ponta da cauda, que balança e faz barulho quando ela se sente ameaçada. Seu veneno pode destruir tecidos, órgãos e interromper a circulação do sangue. Pode ser vista no Brasil.

#3 Krait Malasiana

ThinkStock

Presente no sudeste asiático, esta espécie é noturna e agressiva e sua picada pode causar paralisia. Mesmo medicado, o paciente tem grandes chances de entrar em coma e ter morte cerebral.

#2 Coral Verdadeira

ThinkStock

Da família da Taipan, ela pode atingir até 90 cm e ser encontrada no Brasil. Seu veneno se espalha de forma muito rápida, atinge o sistema nervoso e pode matar em poucas horas.

#1 Taipan do Interior

ThinkStock

Encontrada somente na Austrália, uma picada causa parada respiratória e pode matar mais de 100 pessoas.

Veja também: 10 animais que sobrevivem sem a cabeça