Há poucos dias, um grupo de mergulhadores encontrou uma espécie de esfera invisível na costa da Turquia. Algo realmente estranho que nunca antes havia sido capturado em vídeo. Mas, do que se trata exatamente? Antes de saber a resposta, veja o vídeo feito pelos mergulhadores:
A esfera tem cerca de quatro metros de altura e se encontrava a mais ou menos de 22 metros de profundidade. Os mergulhadores que a encontraram não sabiam do que se tratava e, somente depois de subir o vídeo na internet, obtiveram uma resposta, ou pelo menos uma estimativa.
O doutor Michael Vecchione, do Smithsonian Museum of Natural History, nos Estados Unidos, foi o primeiro a argumentar uma possiblidade: ovos de lula. Uma enorme massa de ovos de lula, a maior já vista.
Vecchione afirma que nunca havia visto algo parecido em toda a sua carreira como biólogo. No entanto, sugere que pode se tratar de uma espécie de lula gigante chamada Ommastrephes bartami, que pode chegar a medir 1,5 metros. Ainda assim, trata-se de um fenômeno completamente incomum e os cientistas não sabem ao certo qual seria a origem da esfera invisível, o que chega a ser um pouco assustador.