null: nullpx
família-Mulher

Após 21 anos de sua morte, Diana continua ‘viva’ graças a estes gestos de filhos e noras

Publicado 31 Ago 2018 – 04:55 PM EDT | Atualizado 31 Ago 2018 – 04:55 PM EDT
Reações
Compartilhar

Já faz 21 anos que o mundo parou com a trágica morte de Lady Di. Ela sofreu um acidente fatal no dia 31 de agosto de 1997, quando o carro onde estava com seu namorado se chocou contra o pilar do Túnel Alma, em Paris.

Mas sua memória nunca foi (ou será) apagada e até hoje ela recebe lindas homenagens de seus filhos, William e Harry, e também das noras que nunca teve a chance de conhecer, Kate e Meghan.

21 anos sem Lady Di: princesa continua viva na memória do povo

A morte da princesa do povo - como Lady Diana era chamada - abalou o mundo todo, principalmente os ingleses, que foram às ruas prestar homenagens à ela.

Na época, Diana estava separada do príncipe Charles, com quem teve dois filhos, os príncipes William e Harry, mas isso nunca minimizou o carinho que o povo britânico sentia por ela.

Mesmo após 21 anos, ela continua viva nos corações dos ingleses, que sempre vão às ruas prestar homenagens à princesa no dia de sua morte.

Assim como eles, os filhos William e Harry e as noras, Kate Middleton e Meghan Markle fazem questão de manter a memória de Lady Di viva com homenagens singelas, mas que significam bastante.

Kate Middleton saindo da maternidade

Quando o primeiro filho do príncipe Harry e Kate Middleton, o príncipe George, nasceu em 22 de julho de 2013, a duquesa de Cambridge escolheu um vestido azul, com bolinhas brancas para deixar a maternidade.

A peça foi escolhida propositalmente para homenagear Diana, que usou um vestido muito parecido com um tom mais esverdeado, no mesmo hospital, em 21 de junho 1982, ao sair com o príncipe William nos braços.

Este ano, Kate Middleton deu à luz príncipe Louis, o terceiro filho da duquesa com William e mais uma vez escolheu usar uma peça de roupa em homenagem à sogra: um vestido vermelho com gola em renda branca, mesmo modelo que Lady Di usou na saída da maternidade após o nascimento do príncipe Harry.

Anel de noivado de Meghan Markle

O anel de noivado que Harry deu à Meghan Markle foi desenhado pelo próprio príncipe e além de deslumbrante, a joia guardava um significado muito importante para o noivo.

A aliança era formada por três diamantes: o maior, central, veio diretamente de Botswana, país africano em que o casal fez sua primeira viagem junto. Já os outros dois foram retirados da coleção pessoal de Lady Diana.

Em entrevista à TV BBC, Harry disse que: "as duas pedras do lado são da coleção pessoal da minha mãe, para nos assegurarmos de que ela está conosco nesta 'louca' jornada".

Flores de Lady Di no casamento de Harry e Meghan

Harry e Meghan se casaram em 19 de maio de 2018. A cerimônia e a festa foram organizadas com muito cuidado para o casal e eles não deixaram de fazer com que Lady Di fosse lembrada neste dia tão importante.

Dentre a variação de flores escolhidas para a decoração da cerimônia estavam peônias, dedaleiras e rosas brancas, as preferidas de Diana.

Anel de Diana em casamento

Na saída para a segunda recepção aos convidados, Meghan Markle usou um anel que ganhou de presente de Harry com uma pedra água-marinha. A joia, antes, pertencia à Diana.

Primeira fala de William e Harry sobre Diana

William e Harry nunca haviam falado sobre a morte da mãe até o ano passado. Foi só depois de duas décadas que eles quebraram o silêncio sobre Lady Di e a dor que sentiram com sua perda.

Os irmãos resolveram falar pela primeira vez para o especial de televisão “Diana, nossa mãe: sua vida e legado”, transmitido pela cadeia ITV como forma de manter viva a lembrança da princesa do povo.

Durante a entrevista, Harry disse que ele e William desejam todos os dias que ela ainda estivesse viva, que ficam imaginando como ela seria como mãe neste momento e que papel público ela teria.

Eles também revelaram que querem celebrar a vida da mãe e que fazem de tudo para deixar sua memória viva.

No 20º aniversário da morte de Lady Di, os irmãos encomendaram uma estátua de Diana para colocar nos jardins do Palácio de Kensington, onde ela morou.

Curiosidades sobre Lady Di

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse