Após 50 anos, cientistas encontram cão cantor na natureza

por | set 8, 2020 | Mundo

O cão cantor da Nova Guiné, um cachorro conhecido por seu estilo único de uivar, foi considerado extinto na natureza. Entretanto, recentemente, cientistas descobriram que a espécie continua viva no habitat natural.

Cientistas descobrem que cão cantor não está extinto

Um estudo publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) afirmou que o cão cantor da Nova Guiné “não está extinto e ainda vive na natureza”.

O animal costuma viver nas áreas mais altas da ilha dividida pela Indonésia e pela Papua-Nova Guiné e a pesquisa foi divulgada com base no DNA coletado por um pesquisador de campo.

Relatos de pessoas que vivem do lado indonésio da ilha de Nova Guiné informavam uivos característicos do animal ouvidos nas colinas. Os cães, então, foram vistos e tiveram o sangue coletado pelos pesquisadores.

Até essa descoberta recente, o último registro do mamífero em seu habitat era da década de 1970, ou seja, de 50 anos atrás.

Embora tenha uma aparência bem comum, o cão cantor tem uma característica única: a maneira de uivar, que parece um canto e lhe rendeu esse nome.

E ele arrasa nos falsetes:

Mais sobre cachorros