Os médicos que estão atuando na linha de frente da pandemia de coronavírus enfrentam desafios diversos: falta de equipamentos, risco de contágio, morte de pacientes e sobrecarga de trabalho são só alguns. Na cidade de Denver, nos Estados Unidos, uma cachorrinha está levanto conforto para profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19.
Cachorrinha ajuda médicos que lutam contra coronavírus
Wynn, uma labrador um ano de idade, está sendo treinada há alguns meses para se tornar um cão de serviço. Sua treinadora, Susan Ryan, disse em uma entrevista à rede ABC: “Ela tem a capacidade de realmente acalmar as pessoas (…) Todos estão muito estressados ultimamente, encontramos um jeito de lidar com a ansiedade nesses tempos difíceis”.
No hospital Rose Medical Center, os funcionários abraçam a cachorrinha em sessões de meditação guiada, o que proporciona um momento de fuga antes de voltar à luta contra o vírus.
“Uma das funcionárias estava chorando e muito impactada com tudo o que estava acontecendo, então a mandamos para a sala com Wynn e ela melhorou imediatamente”, disse Susan na entrevista.
A treinadora ressaltou que todos os cuidados são tomados para evitar a transmissão do vírus: os funcionários são orientados a lavar as mãos antes e depois das sessões e a coleira de Wynn é desinfectada regularmente.