Uma associação internacional de turismo que desde 1993 premia os melhores no ramo elegeu em 2017 e pela terceira vez consecutiva o Chile como melhor destino de turismo de aventura na América Latina. Na World Travel Awards o país venceu concorrentes como Brasil, Argentina e Uruguai.
Agora, o Chile quer repetir o que aconteceu em 2016 e vencer também como destino mundial dessa mesma categoria. Abaixo, selecionamos lugares que são destaque de turismo de aventura no país e com certeza ajudaram a transformá-lo em um expoente nesse segmento.
Melhores destinos no Chile para aventura
Mergulho na Ilha de Páscoa

As águas da Ilha de Páscoa são tão claras e calmas que se tornaram ideias para mergulho, com visibilidade submarina que chega a alcançar 60 metros. Um moai, a típica estátua da ilha, foi colocado nas águas como atração turística.
Tirolesa em Puerto Varas

Puerto Varas é uma cidade a 960 quilômetros de Santiago, capital chilena. O foco das atividades no lugar é aventura nas alturas da natureza, como arvorismo ou tirolesa a 25 metros do chão.
Parapente em Santiago

Esportes aéreos também estão na lista de atividades do Chile. Esse é o foco do turismo de aventura na capital Santiago, que oferece paraquedismo com queda de 4 mil metros de altura ou parapente tendo a vista da cidade como paisagem.
Snowboard na Cordilheira dos Andes
Segundo o site oficial de turismo chileno, as melhores pistas para esqui e snowboard da América do Sul estão nas Cordilheiras dos Andes. As pistas são propícias tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. Depois de subir as montanhas cobertas de neve, esses esportes são duas boas opções de aventura por lá.
Sandboard no deserto do Atacama

Além de descer na neve, você pode usar a prancha para cortar as areias de San Pedro do Atacama. As paisagens que circundam o famoso Vale da Lua são bem ingrimes e garante muita diversão a esse tipo de atividade.
Surfe em Iquique

Se você achou que praia não seria o forte do país, se enganou. E para quem curte um surfe, a localidade de Iquique pode ser uma boa opção. Cidade mais ao norte do país e cerca de 1,7 mil quilômetros distante da capital, além de praias apresenta uma agitada vida noturna e opções de mergulho também.
Mountain bike em Pucón

Em quase todo o território chileno é possível praticar ciclismo de aventura, como o mountain bike, modalidade em que você desce montanhas em duas rodas. Na região central, como em Pucón, as colinas que cercam as Cordilheiras dos Andes são usadas como obstáculos naturais desse esporte.
Rafting em Futaleufú

Na Patagônia chilena, existe um longo rio chamado Futaleufú, com 105 quilômetros de extensão. Com descidas emocionantes, águas de cor azul-turquesa e paisagens naturais, uma das atividades oferecidas é o rafting.
Mas o próprio site oficial de turismo do país adverte que, por conta da violência das águas, é indicado apenas para quem já conhece o esporte.
Caiaque nos lagos Llanquihue e Grey

As águas calmas do sul do Chile proporcionam lagos e lagoas grandes e com vazão suficiente para velejar ou deslizar de caiaque. A foto acima é da localidade de Llanquihue, “destino ideal para esticar os pés em caminhadas longas e para respirar ar puro”, segundo a área do lago no site oficial de turismo do Chile.
Abaixo, e mais ainda ao sul do país, grandes blocos de gelo podem ser vistos no Lago Grey, considerado uma reserva de biosfera mundial.

Outros destinos interessantes
- Lugares do Brasil que você não ouviu falar, mas vai querer conhecer
- 9 viagens incríveis para fazer em 4 dias saindo de São Paulo
- Sublime paisagem tem lago em cima do oceano





