Cidade de Isis é pequeno paraíso em Minas Gerais e ela mostra em 11 fotos de babar

https://www.instagram.com/p/BnfP3FCDc1D/

Na reta final da gravidez, Isis Valverde escolheu um lugar bastante especial para aproveitar os instantes finais da gestação.

O local em questão é a sua cidade natal, Aiuruoca, um pequeno município localizado no interior de Minas Gerais e que Isis faz questão de mostrar quão orgulhosa se sente por ter nascido lá.

https://www.instagram.com/p/BneqWIMn5kI/

Aiuruoca: a cidade natal de Isis Valverde

Aiuruoca é uma cidade ao sul de Minas Gerais, a 416 quilômetros da capital do estado Belo Horizonte e com cerca de 6 173 habitantes vivendo por lá, segundo dados do último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.

https://www.instagram.com/p/BoJojzNDI2S/

https://www.instagram.com/p/BnwHJwiHQod/

Ecoturismo

Quem visita Aiuruoca pode desfrutar as atrações naturais da região. Afinal, o município é considerado um dos principais polos de ecoturismo e integra o Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira.

Por lá, é possível percorrer trilhas em meio às araucárias, visitar poços, fazer cavalgadas e admirar a paisagem local em mirantes da região.

https://www.instagram.com/p/BoFcsW7ja0-/

https://www.instagram.com/p/BnwJTXiH4_-/

Alem disso, Aiuruoca abriga um complexo de 82 cachoeiras, como a do Tombo, da Usina Antiga, do Meio, entre outras quedas d’água.

https://www.instagram.com/p/BoNLRWdDFeD/

Nascente mais alta do Brasil

É em Aiuruoca que também fica a nascente mais alta do Brasil.

O Rio Aiuruoca nasce 2.450 metros de altitude, na Serra o Itatiaia e deságua no Rio Grande, próximo à cidade de Madre de Deus, ainda no estado de Minas.

https://www.instagram.com/p/BoObZ3bDnIG/

Turismo histórico

Também vale a pena dedicar um tempo para conhecer a história local de Aiuruoca.

https://www.instagram.com/p/BnzdZuqnh2K/

Fundada em 1706 por João de Siqueira Afonso – mas desbravada desde 1692 pelo Padre João de Faria Fialho -, Aiuruoca abriga diversas casas em estilo colonial, igrejas, como a de Nossa Senhora da Conceição e imagens sacras barrocas.

Destaca-se também a tradição da Semana Santa, celebrada desde 1717 e tombada como patrimônio histórico municipal em 2010.

Gastronomia

https://www.instagram.com/p/BntmPt7nL0v/

A típica comida mineira não deixa a desejar aos visitantes de Aiuruoca. Restaurantes e bares locais servem pratos tradicionais da gastronomia local, como o Restaurante da Tia Iraci, onde é servido comidas preparadas no fogão à lenha, ou no forno de cupinzeiro e barro.

Porém, vale ressaltar que para visitar o espaço é preciso deixar o veículo estacionado próximo ao casarão milenar da Comunidade do Matutu, caso o turista esteja de carro, e caminhar cerca de 900 metros por um trecho composto de pontes de madeira e trilhas.

Onde ficar

https://www.instagram.com/p/BnwiVJ0Hmec/

Para se alojar em Aiuruoca, a melhor opção para o turista são as pousadas da cidade. Em sites de reserva de hospedagem é possível encontrar serviço de hotelaria com valores em torno de R$190 a R$255.

Gravidez Isis Valverde