Eis as 10 melhores fotos de cãezinhos do mundo (1ª colocada derreterá seu coração)

Há mais de um século, o Kennel Club do Reino Unido promove competições caninas. Entre os prêmios mais desejados pelos donos dos animais estão o concurso de agilidade, o concurso de beleza e também o concurso de fotografia de cachorros.

É exatamente isso que você está pensando: gente do mundo inteiro envia as imagens mais fofas de seus cães para a organização, que premia as três mais legais em cada uma das dez categorias. Na edição de 2017, foram aproximadamente 10 mil inscrições de 74 países – incluindo o Brasil. 

Melhores fotos de cachorros segundo concurso

Cães em Ação

A fotógrafa Kaylee Greer é experiente em capturar momentos especiais de cachorros e venceu esta categoria. Neste, ela conta que Petey estava brincando no mar quando se assustou e correu em sua direção. “Esses pequenos momentos são a realização da pureza incomparável do coração canino”, filosofou Kaylee.

Como um cachorro pode nos ajudar

Esta categoria premia a imagem mais bonita que demonstre como um cachorro pode ajudar a vida de alguém. A foto de Alasdair MacLeod exibe a cadela Megan, que fora resgatada na rua e agora “trabalha” com terapia canina, fazendo companhia ao veterano de guerra Duncan Currie, de 95 anos, que sofre de demência. “Eu vi seus olhos amorosos tentando chamar a atenção deste senhor”, disse o fotógrafo.

Cães no Trabalho

A fotógrafa Sarah Caldecott registrou o treinamento da cadela Rita em um fim de tarde de fevereiro, no Condado de Durham, no Reino Unido.

Cães Resgatados

O objetivo da categoria é celebrar a nova vida de cachorros que encontraram um novo lar. Chloe, a cadela desta foto, e sua irmã Tess foram para um abrigo de cães após a morte de seu dono e a fotógrafa Alexandra Robins registrou o momento em que ela demonstra seu carinho com seu novo cuidador.

Cães Bebês

A fotógrafa holandesa Mirjam Schreurs venceu esta categoria com a imagem do boxer Tyson, de menos de seis meses. “No fim do ensaio, ele se sentou e teve um belo momento de concentração diante de seu dono”, contou.

Cães Velhinhos

Aos 12 anos, a cachorrinha Kelly foi a estrela da fotografia premiada de John Liot. Ela, que na imagem aparece relaxada no sofá, foi um cão resgatado e que teve muitas dificuldades de adaptação antes de encontrar a família com quem vive atualmente, na cidade de Jersey.

Retrato Canino

O melhor retrato canino do ano foi este do afghan round Sisley. “Este magnífico cão foi incrivelmente bom para fotografar – ele é muito expressivo e emocional”, disse a fotógrafa russa Anastasia Vetkovskay, autora da imagem.

Eu Amo Cães (fotógrafos de 12 a 17 anos)

A categoria premia jovens fotógrafos de 12 a 17 anos e o vencedor, Julian Gottfried, levou a melhor com a imagem de seu próprio cão, o Pippin. “Eu particularmente gosto desta foto porque exemplifica o quanto eu amo sobre meu cachorro”, disse.

Pequenos Fotógrafos (abaixo de 12 anos)

O pequeno Dylan Jenkins venceu nesta categoria com uma fotografia divertida de sua cadela Mosey. “Tirei essa foto no meu jardim. Fizemos um bolo e Mosey veio cheirar. Capturei cerca de vinte fotos e esta foi a melhor e a mais engraçado”, contou.

Imagem vencedora

A foto vencedora do prêmio geral (e da categoria Melhor Amigo do Homem) é esta que você vê acima. Clicada pela portuguesa Maria Davison, a foto “O melhor amigo de uma garota” registra a cachorra recém-adotada Yzma mostrando seu carinho por sua nova dona, uma das melhores amigas da fotógrafa.

“Esta imagem já estava em meu coração e é uma das fotografias de que estou mais orgulhosa. Não foi apenas um momento bonito, real e sincero que eu consegui capturar, mas também uma demonstração do forte vínculo ela e sua cachorra”, disse.

As melhores fotografias