null: nullpx
princesa-Mulher

Herança de Diana: o que foi feito das históricas joias da princesa de Gales

Publicado 27 Mai 2021 – 02:15 PM EDT | Atualizado 27 Mai 2021 – 02:15 PM EDT
Reações
Compartilhar

Além de vestidos, casacos, chapéus e outras peças e acessórios, as preciosas joias da Princesa Diana também entraram para a história.

Conhecida por sua elegância e por seu bom gosto, Lady Di desfilou algumas das mais icônicas joias de toda a família real britânica.

Os brincos, colares, anéis e pulseiras que um dia pertenceram à Princesa de Gales podem ser vistos até hoje, usados por outros membros da realeza.

Quem herdou as joias da Princesa Diana

Durante o tempo que permaneceu na realeza, Diana usou várias joias emprestadas da coleção da família real. No entanto, ela também tinha muitas outras peças pessoais.

Kate Middleton e Meghan Markle, as noras que Diana não chegou a conhecer, foram as principais responsáveis por trazer de volta as joias exibidas pela princesa no passado.

Isso porque, antes de sua morte, Lady Di deixou bem claro que queria que seus filhos, William e Harry, fossem os principais herdeiros de sua coleção pessoal.

Anel de noivado de Kate Middleton

A joia mais famosa já usada por Kate Middleton era da Princesa Diana. Trata-se do anel de noivado que William deu à amada quando a pediu em casamento.

"O anel foi minha maneira de garantir que minha mãe não perdesse a emoção do dia de hoje. É muito especial para mim”, explicou William sobre a decisão.

A peça consiste em uma safira oval de 12 quilates rodeada de diamantes que não sai do dedo de Kate.

Combinando perfeitamente com este anel estão os brincos de safira de Diana, que William também deu a Kate.

Kate usa brinco de pérolas que foi de Diana

Outra joia icônica que pertenceu à Lady Di e que também já foi usada por Kate Middleton é o par de brincos de pérolas do Mar do Sul.

Os brincos trazem um desenho de nó de diamante, com uma pérola caída, que pode ser removida.

Pulseira de pérolas e diamantes

A pulseira de pérolas de três fios de Lady Di é outro item que Kate também já exibiu em público, durante uma viagem à Alemanha em 2017.

A peça conta com espaçadores circulares de diamante que separam os três fios de pérolas, tornando cada um ainda mais visível.

A Princesa Diana foi vista usando a mesma pulseira em várias ocasiões, com diferentes looks.

Meghan Markle e as joias de Diana

Assim como Kate Middleton, Meghan Markle também herdou algumas joias da Princesa Diana.

O anel de noivado de Meghan, por exemplo, com seus três exuberantes diamantes, tem valor sentimental e certa “participação” da mãe de Harry.

A pedra central maior é proveniente de Botswana, onde Harry e Meghan passaram férias pouco tempo antes da proposta de casamento.

Embora o anel em si não fosse da sogra de Meghan, os dois diamantes de cada lado da pedra central são de uma pulseira de Diana.

Mas esse anel especial não foi o único usado pela Duquesa de Sussex no dia de seu casamento.

Ao oficializar sua união com Harry, Meghan também carregava um anel de Diana. A joia possui esmeralda, dois diamantes de cada lado, além de uma faixa de ouro.

Meghan passou a usar o anel em várias ocasiões desde o dia do casamento, como durante uma turnê do casal pela Austrália e Nova Zelândia, em 2018.

Meghan usou brincos de ouro de Diana

Mais casuais, mas igualmente lindos e preciosos, os brincos em ouro e diamantes em forma de borboleta vistos em Meghan também eram da Princesa de Gales.

Junto com os brincos, Meghan também usava uma pulseira de ouro com pedras azuis que antes pertencera a Diana.

Deslumbrante gargantilha de pérolas

A famosa gargantilha de pérolas de quatro filas é uma das mais deslumbrantes joias já usadas pela Princesa Diana.

A peça faz parte da coleção da família real britânica, mas ficou mais conhecida mesmo por causa de Lady Di. A joia icônica era usada somente em eventos mais especiais.

Kate Middleton foi vista recentemente usando um colar muito parecido, no funeral do príncipe Philip.

Princesa Diana e a família real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse