Se ao viajar você se encanta tanto com determinado lugar que sente quase uma certa “obrigação” de retribuir todos os bons sentimentos e memórias que acumulou no período, saiba que possui uma interessante chance de concretizar essa vontade, caso visite a Tailândia.
Com grande riqueza cultural e belezas naturais incríveis, a Tailândia abriga um projeto de voluntariado que pode fazer com que você transforme a vida de pessoas e de animais da região.
Como ser um voluntário na Tailândia
De acordo com informações da National Geographic, o projeto consiste na viagem de 17 dias pela Tailândia em que estudantes terão entre 35 e 40 horas dedicadas a projetos de serviço comunitário.
Entre as ações do voluntariado está, por exemplo, o ensino da língua inglesa para estudantes de escola primária na província de Chiang Rai e a documentação de toda a experiência vivida através de uma variedade de mídias.
Os voluntários ainda são apresentados à cultura tailandesa durante as aulas de culinária e artes marciais, assim como nas visitas a templos budistas.
O projeto ainda inclui trabalho com cuidadores de um centro de conservação de elefantes e uma caminhada pelo norte do país para conhecer membros de comunidades remotas de tribos de colinas.
Durante a estadia para os serviços comunitários, o grupo de voluntários dorme em pequenas pensões simples de Chiang Mai e, na caminhada pela montanha, o descanso é feito em rústicas cabanas ecológicas.
Paisagens incríveis ao redor do mundo
- 8 lindas paisagens mundiais só se formaram graças a fenômenos naturais
- Uma das mais belas paisagens do mundo é um enorme deserto de sal
- Ponte mais fotogênica do mundo usa espelho d’água para formar portal