Mansão da Playboy por dentro: 7 fotos impressionantes + histórias bizarras da casa

por | set 5, 2016 | Mundo

Festas, exposições, almoços e jantares, shows e “baguncinhas” secretas entre os famosos que, certamente, nós nunca saberemos. Se há um lugar que já foi palco de muitos eventos alucinantes e mundialmente conhecidos é a Mansão Playboy, que acaba de ser vendida pelo bambambã da revista erótica, Hugh Hefner, por impensáveis 100 milhões de dólares.

A casa – ou melhor, a supercasa – fica em Los Angeles e sempre teve uma aura de mistério, mesmo com milhares de artistas internacionais passando por lá nas famosas festinhas que, invariavelmente, contavam com mulheres vestidas de coelhinhas, bebidas e outras cositas más.

Fato é que, apesar de muita gente dizer que a mansão já está um pouco decadente por dentro, ela ainda impressiona – são 29 quartos, 1.858 metros quadrados, quadra de tênis, cinema, piscina e a famosa gruta com uma queda d’água. A mansão também tem licença para um zoológico interno.

Apesar de ter vendido a casa para um vizinho da propriedade, o magnata Dean Metropoulos, o fundador da Playboy continuará morando na mansão até o fim da vida. Ele vai pagar o aluguel anual de 1 milhão de dólares.

Mansão Playboy: histórias e fotos

A Mansão Playboy é tão famosa quanto controversa. Se por um lado, é um lugar de fascínio para quem adora a vida de “sexo, drogas e famosos”, já que estava sempre lotado de celebridades e mulheres semi-nuas com orelhas de coelhinhas, por outro foi marcada no passado bem obscuro, inclusive com a história de abuso sexual de uma menor pelo comediante Bill Cosby.

Outras lendas reforçam, entretanto, o clima de “pegação e loucura” dos ambientes: dizem que Elvis Presley dormiu com oito coelhinhas ao mesmo tempo por lá e John Lennon quase queimou um quadro de Matisse por estar embriagado. É, muitas histórias surgiram desde que Hugh abriu as portas da mansão para seus amigos, em 1974.

Em 2015, a própria revista Playboy publicou uma matéria (em inglês) sobre túneis nunca antes divulgados que ligavam a cada de astros à Mansão. Os caminhos subterrâneos seriam usados pelos atores Jack Nicholson, Warren Beatty, Kirk Douglas e James Caan, que moravam perto do local nos anos 70 e 80. A revista divulgou que os túneis foram fechados em 1989, acabando com o “acesso rápido”.

Fotos da Mansão Playboy

Casa da Barbie da vida real: Japonesa gasta R$ 225 mil com decoração