Ônibus abandonado no Alasca virou ponto turístico tão perigoso que precisou ser removido

por | ago 24, 2020 | Mundo

Um ônibus abandonado no meio do Alasca precisou ser retirado de lá por autoridades após se tornar uma perigosa atração turística.

O Fairbanks Bus 142, popularmente conhecido como Magic Bus (“Ônibus Mágico”, em português), se transformou em um símbolo de liberdade e resistência. Isso graças à história de um jovem aventureiro que morreu no local em 1992 e que ganhou repercussão mundial, tendo se tornado livro e até filme.

História Ônibus Mágico do Alasca

Chris McCandless foi um jovem aventureiro que abandonou toda sua vida no luxo para viver em contato com a natureza. Ele largou seus bens materiais para se aventurar pelo mundo sem nada, e mostrar que não era preciso ter muito dinheiro ou relações fúteis para ser feliz.

Em meio à sua peregrinação, ele encontrou o ônibus abandonado e se abrigou por lá. O jovem passou o verão de 1992 no veículo e, após mais de 100 dias perdido, acabou morrendo de fome.

A história ganhou mais popularidade após o ônibus ser descrito no livro “Na Natureza Selvagem”, escrito por Jon Krakauer. A obra serviu de inspiração para o longa-metragem de mesmo nome. dirigido por Sean Penn e lançado em 2007.

Desde então, o famoso ônibus abandonado em uma área remota do Alasca virou sensação entre turistas, que se colocaram em risco para chegar até o local. E foi justamente por isso que precisou ser removido de lá.

Ônibus de “Na Natureza Selvagem” é removido

Abandonado no Parque Nacional Denali, o ônibus de “Na Natureza Selvagem” atraiu turistas durante anos.

Muitos desses aventureiros precisaram ser resgatados por não conseguirem retornar da viagem, fazendo com o que o veículo fosse considerado uma atração perigosa para excursionistas.

Como medida de segurança pública, o ônibus foi então removido por um helicóptero da Guarda Nacional do Exército do Alasca e ficará em um local seguro até que as autoridades decidam o que fazer com ele.

Cenários reais de filmes