
Parte da família real britânica vive no Palácio de Kensington, em Londres, um prédio que voltou a ser notícia após o príncipe Harry ter anunciado que permanecerá morando na casa “anexa” ao palácio, Nottingham Cottage depois que se casar com a atriz Meghan Markle.
Atualmente, o Palácio de Kensington é moradia do príncipe William e Kate Middleton com os filhos George e Charlotte. Em alguns setores do complexo, entretanto, há exposições abertas ao público.
O local também é cercado por paisagens lindas dos Jardins de Kensington, onde há um memorial lúdico à Lady Di, muito frequentado por turistas e moradores.
Palácio de Kensington e arredores: o que conhecer

Construído como uma pequena vila para abrigar as jovens famílias reais, o palácio foi se transformando ao longo dos anos.
A cada geração, Kensington se tornava ora mais reclusivo, ora um espaço para receber convidados com decoração requintada e arte clássica.
Toda essa história pode ser visitada pelos turistas que vão a Londres, já que é possível visitar algumas áreas do Palácio de Kensington.
Legado de Diana

Além do uso das dependências por várias gerações da família real, o legado de Lady Di é um dos atrativos de Kensington.
O local abriga exposições sobre a vida e os hábitos da família real britânica, como uma das roupas de Diana.
Outra curiosidade: a “Princesa do Povo” viveu no Palácio quando se casou com o príncipe Charles.
Harry e William, portanto, cresceram onde hoje vivem com suas respectivas famílias.

Playground do Memorial da Princesa Diana
O ponto de destaque do parque é o playground construído em homenagem à Princesa Diana, que era uma entusiasta do imaginário infantil.
Por isso, o parque tem inspiração no mundo de Peter Pan, com navio pirata cenográfico, brinquedos e esculturas lúdicos.
De acordo com o site dos Parques Reais, mais de 1 milhão de pessoas passam pela estrutura por ano.
No Hyde Park, que fica próximo ao palácio e é um dos parques mais famosos de Londres, há uma homenagem ainda mais bonita a Diana: uma fonte, na qual crianças costumam molhar os pés, que representa a fluidez e a leveza que marcaram a vida da Princesa.
Jardins de Kensington
O “Kensington Gardens” ( Jardins de Kensington) fica na área externa do Palácio e é um show à parte para turistas e locais. Anteriormente, ele era integrado ao Hyde Park.
Os jardins se enchem de tulipas, begônias e outras espécies da flora entre a primavera e o verão, formando um cenário de tranquilidade e beleza para quem passeia pela região.
As flores são cultivadas em canteiros milimetricamente coloridos e a vegetação cria largos corredores para caminhada; é impossível não querer admirar a paisagem, que durante a maior parte do século 18 permaneceu fechada para o público.
O parque acolhe bem turistas e moradores, já que é possível fazer passeios de bicicleta, piqueniques ou ficar em um dos bancos vendo o movimento de pessoas.
Lago Round Pond
Bem pertinho dos Jardins de Kensington está o lago Round Pond, um ponto de parada para turistas descansarem com familiares e amigos e admirarem os cisnes.
Interior do palácio
Por dentro, o palácio de Kensington mantém uma decoração clássica, com diversos ambientes luxuosos.
Sala do Palácio de Kensington


Nas fotos acima, parte de um ambiente durante a visita de Barack Obama e Michelle Obama à família britânica real. O registro icônico mostra o pequeno príncipe George interagindo com o ex-presidente dos Estados Unidos.
Esse espaço é destinado à família e visitas particulares, portanto, não é de acesso ao público. Os demais, podem ser visitados.
Salão de pinturas
Há pelo menos 320 anos o salão que reúne as pinturas no palácio é usado para festas e eventos especiais.
Ele foi construído para o rei Guilherme III em 1695, mas George I foi quem o valorizou com a distribuição de pinturas, em 1722.
Na foto abaixo, o ambiente foi palco para um jantar durante evento de Publicidade, reunindo representantes da Europa, em 2016.
Uma escada para a rainha
O arquiteto William Kent desenhou a escada para os aposentos da rainha Caroline em 1734. O artista também projetou outros cômodos dos apartamentos do Palácio de Kensington e áreas externas das propriedades reais.
Sala com relógio
Ainda no século 18, Kent também criou a sala com relógio musical para o Rei Guilherme III, um espaço feito de mármore também conhecido com “Sala da Cúpula”.
Curiosidades da família real britânica
- Por que ninguém tem sobrenome oficial na família real?
- Gravidez de Kate Middleton está sendo criticada, e existe um motivo
- Casamento de Meghan e Harry: união tem um significado histórico