Dar visibilidade a causas de ajuda humanitária na África foi o motivo que levou a atriz Bruna Marquezine, ao lado da cantora gospel Priscila Alcântara e de outros jovens, a uma missão na Angola.
De um jeito muito emocionado, Bruna falou sobre essa experiência e a vontade de estar no local participando de projetos de apoio às crianças carentes da província de Kuito-Bie, mesmo tendo sido orientada a não viajar por problemas de saúde.
A atriz comentou que a viagem foi decidida por Deus e que tem tudo para ser muito especial na vida dos voluntários e de quem cruzar o caminho deles.
Bruna Marquezine em Angola: ações humanitárias
Bruna Marquezine, Priscila Alcântara e outros jovens brasileiros estão em Angola para ações de ajuda humanitária pela Aldeia Nissi. A Aldeia Nissi em Angola é, segundo o site oficial, um projeto de apoio às crianças da província, valorizando iniciativas relacionadas à educação, arte, além de construir casas e espaços físicos para realizar atendimentos à comunidade local.
Desde a chegada do grupo de voluntários, a viagem já foi bastante emocionante. Em seu Instagram, Priscila compartilhou o momento em que eles foram recebidos por uma apresentação de coral das crianças, algo muito sensível e forte.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.instagram.com/p/Bvc0cBdBz01/
É muito comum que grupos, sejam religiosos ou não, visitem países africanos para dedicar tempo e colaborar em atividades cotidianas promovidas por ONGs e entidades de caridade com crianças e seus familiares, geralmente vivendo em situação de pobreza. Em seu relato sobre a viagem, Bruna fez questão de associar a ida à Angola a uma escolha de Deus.
“Cai nessa viagem de paraquedas, no último segundo, com muitas pessoas me dizendo para não vir por questões de saúde, mas Ele já tinha decidido”, contou a atriz a uma participante da aldeia Nissi.
Ela não revelou qual é a questão de saúde a que se refere, apesar de ter aparecido com uma máscara hospitalar durante o voo em seus Stories do Instagram.
“E eu não vim com expectativa nenhuma, porque eu sei que as minhas expectativas não vão superar o que Ele está preparando para vida das pessoas que vão cruzar nosso caminho e para nossas vidas. Para mim, a viagem não tinha nem começado, e eu já tenho a sensação que já se passou uma semana em apenas um dia de tanta experiência linda que eu já vivi.”, concluiu.
Veja o depoimento de Bruna:
https://www.instagram.com/p/BvcQLxWhSrh/
Bruna fala sobre sua religiosidade e ações de caridade
Bruna tem comentado com frequência em suas redes sociais o fato de pertencer a uma célula evangélica, no Rio de Janeiro, inclusive ao lado de Priscila.
A Aldeia Nissi tem proposta religiosa em sua missão na Angola, como é explicado na página de Facebook da entidade.
Segundo a entidade, além de escolas para atender às crianças, a rede de voluntários mantém centro poliesportivo, centro clínico para atendimento das crianças envolvidas no projeto e um instituto de artes. O projeto existe desde 2008 e, atualmente, mantém arrecadação online para comprar equipamento escolar para os atendidos. São 1.206 crianças, no total.
Além de estar vivenciando a experiência em Angola, Bruna também fez campanha de arrecadação de doações para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique, Zimbábue e Malaui, por meio da Unicef:
https://www.instagram.com/p/BveQO2-Afcj/
Mais alguns registros da visita de Bruna e amigos ao projeto:
https://instagram.com/p/BveegDogixY/
https://www.instagram.com/p/Bvd2mCrlJp6/
https://www.instagram.com/p/BvcSf9pBZVt/
https://www.instagram.com/p/Bvbm5YShXrY/
https://www.instagram.com/p/Bvc3rYlhG45/
https://www.instagram.com/p/Bvcr8uVhG1e/
https://www.instagram.com/p/BvcbeBlBkQC/
Bruna Marquezine: atitudes de amor
- Não é a 1º vez que atriz faz viagem humanitária: o que ela fez no Oriente Médio
- Vídeo de Bruna com menininha revela atitude nobre de atriz
- Mais sobre África: impacto do ciclone Idai em três países