Ponto turístico bastante conhecido e visitado, o Parque Nacional de Yellowstone, localizado em Wyoming, nos Estados Unidos, tem motivos de sobra para atrair tanta gente: a região abriga uma série de fenômenos naturais únicos e paisagens deslumbrantes.
Curiosidades sobre o Parque de Yellowstone

Supervulcão Yellowstone: apesar de manter um comportamento regular, com um ciclo de erupções a cada 600 mil anos, o vulcão grandioso é tão especial que tem chamado atenção até da Nasa. Especialistas afirmam que, como a última erupção ocorreu há 640 mil anos, uma nova poderia estar a caminho. Sua erupção preocupa porque produziria quantidades tão elevadas de magma ardente que as nuvens de cinzas resultantes extinguiriam a vida na Terra.
Old Faithful: o mais famoso entre os quase 200 gêisers de Yellowstone jorra um potente jato de água quente e vapor a até 60 metros de altura e, curiosamente, com regularidade pontual. A cada 30 minutos o fenômeno pode ser observado.
Vulcão de Lama: caracterizado por uma cratera cinzenta no solo, ele é um espetáculo à parte. Por estar em temperatura elevada, o buraco cheio de lama borbulha sem parar.

Morning Glory: com água extremamente quente que lança até fumaça, a lagoa chama a atenção por suas cores. Ao centro, é azul por causa de substancias liberadas na água por bactérias que vivem em seu fundo. Em suas bordas, a coloração é amarelada graças a outros tipos de bactérias.
Lago Safira: de cor azul intenso, a água da região pode borbulhar de tão quente. Hoje ela não “funciona” mais, mas até 1968 a piscina jorrava água e vapor em intervalos de duas horas.
Mammoth Hot Springs: a região com fontes efervescentes de água é cenário de um fenômeno curioso que gera resíduos parecidos com pó de giz, resultado do líquido quente que escorre e dissolve rochas calcárias que formam a área.
Paisagens incríveis ao redor do mundo
- 8 lindas paisagens mundiais só se formaram graças a fenômenos naturais
- Uma das mais belas paisagens do mundo é um enorme deserto de sal
- Ponte mais fotogênica do mundo usa espelho d’água para formar portal