Advogado atualiza estado de saúde de Schumacher; e as notícias não são boas

por | set 19, 2016 | Notícias

Depois de dois longos meses de silêncio, sem nenhuma notícia sobre o estado de saúde do piloto Michael Schumacher, seu advogado Felix Damm se manifestou nesta segunda-feira. 

Em reação a uma falsa notícia publicada pela revista  alemã Bunte, que disse que o piloto já está conseguindo andar, Damm se manifestou dizendo que Schumacher “infelizmente não se levanta, nem com a ajuda de terapeutas.”

Últimas notícias de Schumacher

O piloto, que sofreu um acidente enquanto praticava esqui na França três anos atrás, teve lesões cerebrais e ficou internado em hospital, em coma induzido durante seis meses.

Desde então, Schumacher segue em tratamento em sua casa na Suíça. A família determinou regime de sigilo absoluto aos assessores de imprensa e profissionais que os dão suporte, incluindo o advogado. Por isso é tão raro ter notícias do Heptacampeão de Fórmula 1. 

Alguns poucos amigos e conhecidos, porém, já quebraram o silêncio. O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, por exemplo, comentou em Maio à CNN que estava “muito feliz em saber que o piloto está reagindo”. Outro ex-colega de trabalho, o antigo chefe da Ferrari e atual presidente da FIA Jean Todt declarou, na mesma época que, Schumacher “trava sua maior batalha na luta pela vida”. 

Também já se tem notícias de que ele chorou ao ouvir as vozes de seus filhos e começou a reconhecer rostos, como noticiado pelo jornalista Giorgio Teruzzi, especialista em Fórmula 1 do site de notícias italiano Corriere Dello Sport.

Curiosidades da Fórmula 1