Não faz nem 1 ano que a Copa do Mundo aconteceu e nós já estamos com saudades. Mas a próxima já está quase aí. O dia 7 de junho de 2019 será marcado pela abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino e uma empresa teve uma atitude ótima ao anunciar que vai liberar os funcionários para assistir aos jogos das atletas mulheres, assim como fez com o campeonato dos atletas homens.
Copa do Mundo Feminina 2019: empresa libera funcionários para assistir

Dizem que o Brasil é o país do futebol. De fato, temos vários jogadores que viraram estrela mundialmente e vamos combinar, ninguém sabe fazer festa e torcer como a gente durante a Copa do Mundo.
O clima é tão contagiante, que algumas empresas até liberam os funcionários para assistirem aos jogos. Mas e pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol, você é “liberado” para torcer?
As empresas não costumam ter uma calendário especial para o torneio de clubes feminino, mas este ano o Grupo Boticário já anunciou a campanha “Com Você eu Jogo Melhor”, que busca incentivar colaboradores e até outras empresas a apoiar a seleção feminina.

A companhia de cosméticos aproveitou o mês da mulher para informar os funcionários de que eles terão horários especiais para poder assistir aos jogos do Brasil.
Infelizmente, o futebol feminino não é valorizado como o masculino no nosso país e a disputa feminina pela taça está aí para provar.
A Copa do Mundo de Futebol Feminina, organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), existe desde 1991 e também é realizada de quatro em quatro anos em países diferentes, mas esta é a primeira vez que será transmitida por canais abertos na TV brasileira.

Futebol feminino
- Por que o futebol feminino não “vinga”? Especialistas explicam
- Ela foi jogadora da Seleção, virou açougueira e voltou a campo
- Dificuldade para conseguir camisa de Marta prova desigualdade no esporte