null: nullpx
CNH-Mulher

CNH vai virar cartão com chip e terá novas funções: pagar pedágio, ônibus e mais

Publicado 12 Dez 2017 – 03:21 PM EST | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

O Denatram anunciou que, a partir de 1 de janeiro de 2019, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá novo visual, funcionalidades e será feito de um material diferente. 

Como será a nova CNH?

De acordo com a entidade, o documento, que atualmente é feito de papel, será semelhante a um cartão de crédito, produzido com plástico e com um chip instalado.

O principal fator para a novidade é o aumento na segurança do documento, praticamente imune a fraudes nesta nova versão. Além disso, o cartão tem mais resistência e durabilidade, justifica o anúncio oficial.

Novas funcionalidades na CNH

No formato digital, a carteira de motorista poderá receber dados e informações relativas aos condutores através do chip, o que amplia a possibilidade de usos e aumenta a rapidez com que os órgãos competentes podem exercer a fiscalização.

Ainda segundo o Denatram, o novo documento poderá ser usado também para pagamento de pedágio, de transporte público e para controle de acesso a prédios públicos, universidades, estacionamentos, entre outras instalações.

A mudança para a CNH em cartão não é obrigatória e as duas versões serão aceitas. Porém, conforme o documento for renovado, será adotado o novo formato.

Novidades da CNH

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:CNH-Mulher

Mais conteúdo de interesse