Gastos sob controle > Mulher x Orçamento

por Lyanna Mattos

No Brasil uma em cada quatro famílias é chefiada por uma mulher. Quando ela é organizada e tem disciplina ela administra bem o orçamento. Pesquisas mostram que no Nordeste 46% das mulheres sobrevivem com menos de meio salário. É uma triste realidade, talvez elas façam milagre ou sejam mágicas, provavelmente se elas estivessem no “Poder” administrariam bem qualquer orçamento e uma Diretoria Financeira adoraria ter quem administra bem com o menor custo.

O ser feminino tem como características a curiosidade e a criatividade e por conta disso pesquisa o que é bom para si, para casa, para a família, busca promoções e usa a sua inteligência e o seu poder de sedução na hora de negociar e negocia bem. É fácil lembrar – quem na época do cruzado fiscalizava os preços altos ? A mulher.

A mulher moderna é mais flexível, usa bem a emoção, é determinada e conquista seu objetivo. No mundo dos negócios ela usa a objetividade masculina com a sensibilidade feminina e vem alcançando sucesso. Percebo que muitos homens vêm valorizando e adorando passar esse bastão de “chefe da casa”. Afinal eles ficam mais light. É menos uma responsabilidade, além da masculinidade, virilidade e racionalidade que carregam e que muitas vezes pesa.

É importante lembrar que cada um tem o seu papel – o feminino e o masculino – e ambos se complementam como Ying e o Yang. E viva a Complementaridade !!!!!

Lyanna Mattos é consultora organizacional e psicóloga

Tel: 21 – 436 17 67 e-mail: [email protected]