Em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira (9) que os prazos para a vacinação das diferentes faixas etárias contra a COVID-19 em São Paulo foram adiantados em 15 dias. Até então, a previsão era a de ter todos os cidadãos acima dos 18 anos vacinados com ao menos a primeira dose até 31 de outubro, mas, com o adiantamento, este prazo se antecipa para o dia 18 do mesmo mês.
Vacinação contra COVID-19 é adiantada em SP
Durante mais uma coletiva de imprensa sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em São Paulo, o governador do Estado, João Doria, anunciou a antecipação da vacinação na cidade. Nas últimas semanas, o Governo havia anunciado o plano de vacinar todos os cidadãos acima dos 18 anos com ao menos uma dose da vacina até 31 de outubro – e agora, com a mudança no plano, este prazo se antecipa em alguns dias.
Prepare o braço 💪🏻
Antecipamos em 15 dias a data de vacinação de toda população adulta do Estado de SP.
Até 18 de outubro de 2021, quem tem 18 anos ou mais já terá tomado a 1ª dose da vacina.
💉💉💉💉— João Doria (@jdoriajr) June 9, 2021
De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do Governo no Twitter, a última faixa etária estabelecida pelas autoridades para esta etapa da vacinação (a dos 18 aos 24 anos) poderá buscar os postos de saúde para tomar a primeira dose entre os dias 28 de setembro e 18 de outubro. Veja abaixo as novas datas anunciadas para cada faixa etária:
#VacinaParaTodos 💉 Está chegando a hora! São Paulo conseguiu antecipar o cronograma de vacinação e vai imunizar toda a sua população adulta até o dia 18 de outubro.
— Governo de S. Paulo (@governosp) June 9, 2021