null: nullpx
previsão do tempo-Mulher

Vai esfriar ainda mais! Dia dos Namorados será gelado e, em São Paulo, mínima chega a 10ºC

Nova massa de ar de origem polar volta atuar causando máxima de 16ºC e mínima de 10ºC na Grande São Paulo
Publicado 8 Jun 2022 – 04:27 PM EDT | Atualizado 8 Jun 2022 – 04:27 PM EDT
Reações
Compartilhar
Frio em São Paulo Crédito: Jair Ferreira Belafacce/iStock

Embora essa quarta-feira (8) já tenha amanhecido mais fria, esse é só uma amostra de como será o próximo fim de semana. Uma frente fria promete baixar as temperaturas de quase todo o país, inclusive na região Norte.

Em São Paulo, o domingo de Dia dos Namorados deve ser comemorado já no clima do inverno.

Fim de semana de frio em São Paulo

Os que consideram o clima frio mais romântico podem comemorar! Assim como a quarta (8) já anunciou, os próximos dias serão de baixas temperaturas, segundo a Climatempo.

Em São Paulo, a próxima quinta-feira (9) será de tempo instável com grandes chances de tempestade no final do dia por todo o estado. Isso se deve à combinação da umidade vinda do Norte com a circulação de ventos.


No fim de semana, contudo, além da possibilidade de chuva, as temperaturas tendem a baixar ainda mais. Uma nova massa de ar de origem polar volta atuar causando máximas de 16ºC e mínima de 10ºC na Grande São Paulo.

O começo da próxima semana também seguirá de muito frio, principalmente no sul do estado. A previsão de mínima de 5ºC vem acompanhada de chances de geada no começo do dia.

Além de São Paulo, outros estados enfrentarão frio nos próximos dias como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até mesmo o Acre e Rondônia sentirão a mudança climática graças ao fenômeno de friagem, quando as temperaturas baixam apesar da proximidade da região com o a linha do Equador.

Previsão do tempo

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse