https://www.instagram.com/p/BoHxvjqDrTM/
“Começou com reclamações das minhas fotos no Instagram, depois dos comentários nas fotos, mensagens que eu recebia no WhatsApp… até que ele me pegou pelo cabelo e disse que eu precisava aceitar minha realidade porque eu era a mulher da relação”. esse é o relato da estudante Melissa Gentz, de 22 anos, sobre seu relacionamento abusivo.
Sua fala acompanha a foto acima, repostada em seu perfil do Instagram após o ex ter deletado-a, por achar que ela estava “mostrando os seios”.
A vergonha e o medo de mostrar as marcas em seu rosto foram superados por uma causa maior: fazer um relato de alerta para todas as mulheres.
Relacionamento abusivo: história de Melissa Gentz
Melissa é natural de Minas Gerais, mas, atualmente, mora e faz faculdade na cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Há 3 meses, a estudante começou um relacionamento que em pouco tempo se tornou abusivo e terminou de maneira trágica.
https://www.instagram.com/p/BoMMsRTHWIM/
O namorado, que também é de Minas Gerais, se mudou para a mesma cidade de Melissa para cursar administração e, desde o começo do relacionamento, já mostrava sinais de ser abusivo.
Segundo Melissa, o parceiro se incomodava porque ela ficava muito no celular e insistia para ler suas conversas. Ele também tinha ciúme excessivo dela.
Não demorou muito para que o comportamento do namorado fosse se agravando, até que aconteceu o pior: ele espancou Melissa.
Relato de Melissa Gentz
Depois de alguns dias que sofreu a agressão, Melissa criou coragem, postou a foto e o relato que abrem essa matéria e gravou uma série de vídeos nos stories do Instagram mostrando seu rosto e fazendo um alerta às mulheres sobre relacionamento abusivo.
A estudante começou o vídeo dizendo “eu ainda não estava pronta para mostrar minha cara aqui no Instagram”, mas superou a vergonha e o medo para contar sua história como forma de ajudar outras mulheres.
https://www.instagram.com/p/BoMMa1aHG-W/
A estudante também postou uma foto em seu perfil na rede social com o rosto à mostra e escreveu: “Não vou esconder as marcas da minha história porque NENHUMA mulher precisa ter vergonha ou se sentir culpada por ter sido violentada”.
Melissa recebeu muito apoio após divulgar o ocorrido. Em um dos vídeos ela aproveitou para dar um recado às mulheres que têm parceiros abusivos.
“Um homem que te trata assim não te respeita e não te vê nem como ser humano. Ele não vai mudar. Se coloque em primeiro lugar sempre antes que seja tarde demais”.
A jovem ainda foi muito honesta ao dizer que não é fácil manter-se forte sempre e que ainda estava começando a compreender o que havia acontecido e publicou um diagrama que mostra bem como o relacionamento abusivo se torna um ciclo na vida de muitas mulheres.
De acordo com a reportagem do G1, o suspeito das agressões foi preso em Tampa, na Flórida (EUA), no domingo (23), mesmo dia em que Melissa foi espancada.
https://www.instagram.com/p/BoMTns-jYnb/