O “Zap-zap” é mesmo uma febre por aqui. De acordo com pesquisa divulgada pela “GlobalWebIndex”, o Brasil está inserido entre os países que mais utilizam o mensageiro no mundo, à frente de norte-americanos e europeus. Saiba mais:
#5 – Dois terços do mercado
De acordo com a pesquisa, dois terços dos usuários brasileiros de internet utilizam o WhatsApp (aproximadamente 66 usuários em cada 100 conectados). É o mesmo desempenho dos outros países latino-americanos pesquisados, a Argentina e o México.
#4 – Europa fica atrás
Já nos principais países europeus, um terço dos entrevistados (33%) disseram utilizar o WhatsApp. Na Ásia (exceto China), a adesão foi de 35%, e no Oriente Médio e na África, 63% disseram usar o mensageiro.
#3 – Desempenho ruim nos EUA
Segundo a pesquisa, pouca gente utiliza o “Zap-zap” nos Estados Unidos. Apenas 7% dos usuários de internet disseram utilizar este mensageiro. O desempenho foi praticamente o mesmo no Canadá.
#2 – Negócio de bilhões para bilhões
No começo do mês, o WhatsApp divulgou que ultrapassou a marca de um bilhão de usuários no planeta. O Facebook comprou o aplicativo por US$ 19 bilhões em 2014. À época, eram cerca de 450 milhões de usuários.
#1 – Brasil, de novo
Os brasileiros correspondem a aproximadamente 10% dos usuários do “Zap-zap” no mundo, ou seja, cerca de 100 milhões de pessoas.