Onde está o Wally? Cientista propõe o método mais eficaz para encontrá-lo

Nós o procuramos por todos os cantos e, quando finalmente encontramos, na verdade é seu cachorro vestido com a mesma roupa listrada e nos perdemos novamente…Wally é um passatempo que pode se tornar uma verdadeira tortura!

Um cientista especialista em computação encontrou o que ele diz ser o método mais eficiente para encontrar o Wally de forma mais rápida. Se você já sofreu buscando esse nerd mal vestido, você vai gostar de saber como encontrá-lo sem gastar muito tempo.

Agora o Wally não pode mais brincar de esconde-esconde

Randel Oslon, um cientista da computação de Michigan, EUA, decidiu acabar com o sofrimento de quem procura o Wally. Analisando os diferentes passatempos do Wally durante anos, o cientista gerou um modelo que, mediante um logaritmo especial, permite encontrar o Wally olhando, no máximo, para 68 zonas específicas.

Para realizar seu trabalho, Olson  estudou 7 livros de passatempos e labirintos para encontrar o esconderijo de Wally e analisou suas páginas encontrando alguns padrões que talvez você nunca tenha notado:

·         Wally nunca se esconde no extremo superior esquerdo da página

·         Wally tampouco fica no final do lado direito da ilustração

·         Wally se esconde perdido pelas bordas

Com base nesses três regras que estão presentes nas ilustrações de “Onde está o Wally? esse pesquisador encontrou, por meio da lógica, os pontos mais prováveis onde Wally se esconde e a forma mais fácil de encontrá-lo, por meio da lógica.

A ciência para encontrar o Wally

Esse método eficaz para encontrar o Wally em menos de um minuto, deu muito trabalho para Randal Oslon, já que, além de estudar as ilustrações, teve que criar um modelo que estabelece a probabilidade do personagem estar em determinado local.

Tomando como base a probabilidade e aqueles pontos onde Wally pode estar, Oslon traçou um caminho que lhe permitisse revisar esses pontos o mais rápido possível e, para chegar a uma conclusão, ele teve que trabalhar bastante.

Como o número de possíveis soluções era muito grande, esse gênio da computação aproveitou seus conhecimentos para gerar um logaritmo que chegasse à fórmula perfeita de eficiência e rapidez

Como nós, meros humanos, não sabemos usar logaritmos, existem algumas pistas que podemos usar para encontrar o Wally.

·         Começar pela metade inferior do lado esquerdo

·         Verificar o lado direito já que o Wally quase nunca fica na metade superior esquerda.

·         O lado superior direito é a segunda zona a ser revisada.

·         Você deve seguir para a parte inferior direita da página e depois para o meio, sempre à direita.