- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 13 Agosto, 2018
O óleo de coco não vai sair de cena tão cedo: os inúmeros benefícios que o composto traz em produtos para o cabelo o transformou em um dos principais itens na hora de cuidar dos fios. Rico em vitamina E e ácidos graxos, sua poderosa hidratação age na parte interna do fio, reconstruindo e fortalecendo o cabelo.
Mas muito do que se fala do uso do óleo de coco não é exatamente verdade. O cuidado ao manusear o composto é a chave para fios fortes, brilhantes e saudáveis.
Mitos e verdades sobre o óleo de coco
Óleo de coco in natura é mais benéfico para os fios
Falso! O ideal é procurar por cosméticos que o contenham, pois o uso do produto puro não traz os efeitos esperados. Na forma natural, o óleo de coco não tem aderência, mas dentro de fórmulas de shampoos, condicionadores ou cremes, ele passa por transformações que garantemum tratamento mais eficaz.
Bom apenas para cabelos secos
Mito! É claro que o uso de produtos com óleo de coco é excelente para nutriz e dar vida aos fios, mas ele é recomendado para todo tipo de cabelo: dos lisos aos cacheados, dos coloridos aos alisados quimicamente. É importante saber apenas entender a necessidade do seu fio para estabelecer uma rotina de lavagem e cuidados.
Óleo de coco nutre profundamente
Verdade! Diferente de produtos como silicone, que apenas lubrifica a superfície do fio, produtos com óleo de coco agem mais profundamente, no córtex do cabelo, tonificando os fios.
Quanto mais óleo de coco, melhor
Falso! Aqui a premissa de “tudo em excesso não faz bem” é válida. A indicação é usar o produto com maior concentração de óleo de coco em fios mais espessos e com menor concentração nos mais oleosos. Aqui novamente a dica é testar para encontrar a quantidade ideal para seu cabelo.
Ideal para combate à caspa
Verdade! É comprovado suas ações no tratamento da caspa: o shampoo, condicionar ou creme que tem o composto na fórmula age com muito mais eficiência na saúde do couro cabeludo do que um shampoo anticaspa.