- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 27 Agosto, 2019
Boato. O cabelo não vicia em produto. É comum achar que os fios ficaram “viciados” no shampoo ou no condicionador após um tempo de uso e por isso o resultado não é mais o mesmo.
Na verdade, o que acontece é que o cabelo já absorveu todos os benefícios oferecidos por aquela fórmula e o tratamento foi concluído. Agora, novas necessidades passam a surgir, indicando que é hora de trocar o produto.
Por isso, para garantir fios saudáveis, é indicado fazer um rodízio de shampoo, intercalando produtos para que as necessidades sejam sempre supridas. Assim, o cabelo não deixa de receber novos nutrientes e não fica naquela fase com aspecto mais opaco e ressecado ou oleoso, comum quando parece que o produto "deixa de fazer efeito” .
No entanto, ainda assim, pode ser que você sinta que o shampoo ou o condicionador realmente não esteja fazendo efeito nos seus fios. Sim, talvez o objetivo não seja atingido e existem algumas explicações para isso.
Por que o produto não está fazendo efeito no meu cabelo?
Quando o resultado esperado não é atingido, a primeira coisa a se questionar é: este é o produto adequado para meu tipo de cabelo? Pode ser que você esteja usando um shampoo ou condicionador que não é indicado para o que seus fios necessitam. Dessa forma, o aspecto não vai mesmo mudar.
Outro ponto importante é que períodos de mudanças hormonais podem alterar a estrutura dos fios, exigindo cuidados especiais. Geralmente, será preciso mudar o produto nessa fase. Além disso, o avanço da idade faz com que os cabelos fiquem mais finos e frágeis, o que pede tratamentos para fortalecer e proteger.
Mudanças climáticas também indicam que é hora de trocar de produto. Se a região que você mora está passando por um momento muito seco e frio, por exemplo, produtos que não são focados em hidratação podem não oferecer o que o seu cabelo precisa naquele momento.