- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 13 Agosto, 2018
Se você faz parte do time que vive prendendo o cabelo, essa matéria é para você. Rabos de cavalo, tranças e coques vão bem em qualquer ocasião, mas é preciso seguir algumas dicas bem simples para que os fios são saiam danificados dessa rotina de prende-e-solta.
Use bons shampoos e condicionadores
Os cuidados começam bem antes de colocar o elástico. Na hora do banho, invista em shampoos e condicionadores ricos em antioxidantes, vitaminas e óleos vegetais. Eles ajudam a fortalecer os fios, protegendo-os dos danos diários.
Nunca prenda molhado
Quando lavamos o cabelo, o fio fica mais elástico e suscetível à quebra, por isso, prender o cabelo molhado definitivamente não é uma boa ideia. Além disso, a prática faz com que o cabelo leve mais tempo para secar, podendo levar até a problemas no couro cabeludo, como a caspa.
Elástico de borracha: fuja
Os elásticos de borracha são ótimos para uma coisa: detonar o fio. Quem já prendeu o cabelo com um desses e, na hora de soltar, conseguiu ouvir os fios partirem, entende o que estamos falando. Prefira sempre elásticos revestidos com tecido, que não danificam o cabelo. Aproveite que os frufrus dos anos 80 estão com tudo e faça dele um acessório cheio de estilo.
Cuidado com a força
Penteados muito puxados ou apertados também não são nada bons para a saúde do seu cabelo. Prefira penteados como tranças, coques e rabos-de-cavalo mais soltos ou presos com elásticos suaves. Para deixá-los mais firmes, vale usar um spray fixador de vez em quando.
Durma com os fios soltos
Dormir com o cabelo solto é uma forma de permitir que ele relaxe, assim como seu corpo. Com esses cuidados, ele vai acordar pronto para outra.