- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 29 Outubro, 2018
Content cannot be loaded.
https://www.instagram.com/p/BaYH8XInSOS/?taken-by=beyonce
Quem pinta o cabelo sabe que uma das maiores dores de cabeça acontece quando a cor começa a desbotar e já é preciso recorrer a algum truque para fixar a coloração. A boa notícia é que existe um método que envolve menos química e menos idas ao salão – que garante um cabelo mais saudável e significa menos dinheiro gasto com a manutenção da cor!
Cadastre seu e-mail para receber descontos exclusivos em produtos
É o que propõe a cabeleireira Rita Hazan, responsável por cuidar das mechas da cantora Beyoncé. Em entrevista ao site da revista InStyle, Hazan dividiu o segredo: a matização, chamada pela profissional norte-americana de glossing - que nada mais é do que a neutralização da cor de que o cabelo foi tingido com produtos próprios para isso, seja no salão ou em casa.
"Se você matizar seu cabelo, ele vai ficar lindo por três meses sem desbotar nada. Acho que esse é o passo que as pessoas não conhecem. Normalmente, matizam no salão, mas, não necessariamente fazem isso em casa. É um truque no qual as pessoas não estão dispostas a investir ou mesmo não sabem sobre ele", disse ela ao site.
Content cannot be loaded.
https://www.instagram.com/p/Bnz3gnzFvU6/?taken-by=beyonce
Segundo Hazan, esse segredo é capaz de mudar a vida de quem tem cabelos coloridos, por ser mais barato, mais saudável e mais seguro do que a coloração - o risco de detonar a cor do cabelo é menor, e a matização agride menos os fios. "Você não gasta tanto dinheiro e seu cabelo não fica estragado – pelo contrário, fica vibrante e bonito o tempo inteiro", ensinou.
Existem formas de se matizar tonalidades loiras, pretas, castanhas, grisalhas e ruivas com máscaras próprias para cada cor, que podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos de beleza.
No geral, a máscara deve ser aplicada nos cabelos lavados ainda úmidos e retirada com enxágue abundante, mas é preciso atentar-se às instruções de cada produto, principalmente ao tempo de ação recomendado. Há também condicionadores com efeito matizador, que ajudam a potencializar essa tonalização. Por outro lado, os shampoos matizadores devem ser evitados, uma vez que normalmente possuem alto teor de sulfato e, assim, acabam danificando os fios.
Hazan recomenda que o procedimento seja feito com um intervalo de quatro a oito semanas, não menos que isso, dependendo do estado de opacidade e desbotamento das mechas.