- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 31 Agosto, 2019
Muitas vezes, temos a impressão de que um produto não faz mais o efeito de quando começamos a usá-lo. Na verdade, o que acontece é que ele já cumpriu a função prometida, e o cabelo passa a ter outras necessidades. Por isso, o rodízio de shampoo é indicado.
A prática é recomendada para garantir que os cuidados com o cabelo sejam realmente eficazes. Como o nome sugere, significa alternar o tipo de produto na hora de lavar os fios.
A ideia é usar uma fórmula por alguns dias e depois trocar. Dessa forma, a limpeza, hidratação e nutrição são mais certeiras. O rodízio de shampoo garante que o os fios receberão as propriedades que estão precisando naquele momento.
Para que realmente funcione, é importante atentar-se a um detalhe: não basta apenas trocar o shampoo, é preciso trocar por outro com uma fórmula diferente. Assim, o cabelo recebe nutrientes novos que o produto anterior não contemplava.
Como fazer o rodízio de shampoo?
Existem algumas maneiras de fazer o rodízio de shampoo. As principais são alternando os os produtos durante o mês ou na mesma lavagem. Entenda:
Durante o mês
A ideia aqui é variar o shampoo conforme as semanas do mês semana. Então, por exemplo, na primeira você usa um para reconstrução, na segunda hidratação e por aí vai. A ideia é que o dia seguinte complemente a ação do produto anterior. Dessa forma, os cuidados com o cabelo ficam completos. Uma dica para ajudar a planejar o rodízio e identificar qual produto deve ser usado é fazer um cronograma capilar.
Na mesma lavagem
Também é possível fazer o rodízio de shampoo em uma mesma lavagem. Porém, é preciso muita atenção para não prejudicar os fios. A ideia é lavar o cabelo duas vezes com dois produtos diferentes, sempre tomando o cuidado de combinar fórmulas que se complementam. Caso contrário, um pode anular o efeito do outro e o cabelo ficará carente de cuidados.