- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por OGXPublicado em 28 Outubro, 2019
Cachos e frizz andam sempre de “mãos dadas”, isso é um fato e não necessariamente um problema.
O frizz acontece porque o cabelo cacheado é naturalmente mais seco por conta de seu formato em espiral, que dificulta a passagem da oleosidade natural do cabelo por todo o fio.
Esses fios mais arrepiados só são sinal de que algo anda errado com o cabelo quando aparecem em excesso e seguidos de outros sinais de ressecamento, como pontas duplas e fios porosos, que podem ser causados pelo uso de excessivo de secador, por exemplo.
Como diminuir frizz
Já quem não gosta do aspecto mais frizado do cabelo pode apostar em algumas técnicas de finalização para cabelo cacheado que vão deixar os cachos mais definidos e menos volumosos.
As técnicas de fitagem ou dedoliss, por exemplo, são uma boa opção e podem ainda ser combinadas com produtos que já são formulados para diminuir o frizz dos fios, como os da nova linha de OGX®, Coconut Curls.
Com fórmula que combina óleo de coco, mel e óleo cítrico, a linha Coconut Curls é indicada para cabelos com frizz e ajuda a reter a hidratação dos cabelos, combatendo justamente o ressecamento que aumenta os fios mais arrepiados.
Além do shampoo e condicionador, Coconut Curls possui também creme de pentear, mousse e uma manteiga capilar que pode ser usada durante o banho ou para finalização como desejar.
Como usar o frizz a seu favor
O frizz não precisa ser um problema na vida de uma cacheada porque, quando o fio está saudável, é essa característica que vai ajudar a dar volume ao cabelo.
Há diferentes penteados para cabelos cacheados que pedem esse volume natural, então é só ficar atenta para saber se o frizz é natural ou se é um sinal de ressecamento. Sabendo a diferença, é possível saber como cuidar do cabelo da melhor forma.