1 ano após mortes de Rafael Miguel e seus pais, irmã fala da família em vídeo comovente

por | jun 9, 2020 | Comportamento

O assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, está completando 1 ano nesta terça-feira (9). A família foi morta a tiros ao chegar na casa da namorada do ator, Isabela Tibcherani.

O caso chocou o Brasil e mais ainda a irmã mais velha do ator, Camilla Miguel, que fez um vídeo emocionante nas redes sociais e desabafou sobre a falta que a família faz.

Irmã de Rafael Miguel lembra um ano da morte da família

“Oi, mãe, oi, pai, oi, Rafa. Hoje faz um ano que a gente não está mais junto presencialmente”, disse Camilla, ao iniciar um vídeo que compartilhou em seu perfil do Instagram.

Geralmente, ela lembra os momentos que passou ao lado da família com fotos e textos, mas, dessa vez, ela decidiu fazer um vídeo para conversar com os pais e o irmão.

“Eu, geralmente, sou uma pessoa que escreve bastante, vocês sabem, texto e tudo o mais, mas acho que hoje não é o dia para isso. A única coisa que eu queria era conversar com vocês. Eu sinto muito a falta de vocês, mas o que mais me dá vontade no dia a dia, é isso, conversar”, desabafou.

Segundo Camilla, esse último ano fez com que ela desenvolvesse um bloqueio em conversar com a família, mas que eles costumam se encontrar em sonhos: “A gente conversou um pouco em sonhos, mas muito pouco, talvez por um bloqueio meu, mas eu queria quebrar, hoje, esse bloqueio e resolvi fazer isso em vídeo”.

A irmã do ator disse que sente bastante a presença do pai, da mãe e do irmão, principalmente nos dias mais difíceis, e que são eles que dão força à ela nesses momentos.

“Nos dias que eu acho que vou estar mais para baixo, são os dias que eu mais sinto a presença da vocês, a vida de vocês […] Sinto vocês de uma forma muito bonita, muito gostosa, como se vocês ainda estivessem aqui”, afirmou.

Durante o vídeo, ela conversou com cada um deles e sua mãe, foi a primeira: “Você aparece muito pouco para mim nos sonhos. Da última e única vez que você apareceu para mim, que eu vi você, de fato, você não quis olhar para ninguém. Então eu não sei se vocês está bem […] por isso eu queria começar falando com você”.

Camilla também contou que ela e a mãe são muito parecidas e que nesse último ano, essas semelhanças estão ainda mais visíveis. “A gente é tão parecida, né? Mas esse último ano evidenciou ainda mais isso. Se eu já era parecida com você antes, hoje eu me vejo mais ainda, até na forma de falar”.

Além de sentir falta de conversar com a mãe, ela também sente saudades de outras coisas, como a comida de mãe: “Eu queria muito poder comer a sua comida de novo, eu tenho muita saudade de comer a sua comida. Vira e mexe eu abro a nossa conversa no WhatsApp para procurar alguma receita que eu pedia para você”.

Depois de falar com a mãe, Camilla conversou com seu pai e contou um pouco sobre a relação dos dois, afirmando que ela foi sua maior referência na vida.

“Pai, a gente era bem papai e filhinha, a queridinha do papai […] Eu sempre fico lembrando de você, dos seus movimentos, sua voz, porque você era uma pessoa muito maravilhosa. Não conheço ninguém que não amava você, porque você tinha o dom de chegar em qualquer lugar, sem conhecer ninguém e tomar conta, da churrasqueira, conversar. Você era palhaço, aquele velho palhaço do pavê, mas você não era chato nem inconveniente, você era legal, muito legal […] Você foi uma referência muito grande para mim”.

Logo em seguida, ela falou com Rafael e disse que eles conversam bastante durante os sonhos: “Rafa, você aparece tanto nos meus sonhos. Eu não sei nem o que você quer dizer com isso, porque a gente conversa, mesmo, nos sonhos. É como se a gente realmente tivesse tido um encontro. Eu sinto…”.

Ela também falou sobre a personalidade do irmão e que tinha muito orgulho da pessoa e do profissional que ele se tornou.

“Você era uma pessoa muito gentil, muito humilde, que ajudava, era muito genuíno. E eu tenho muito orgulho da pessoa que você foi e continua sendo […] Você era muito dedicado não só às coisas, mas às pessoas também”.

Apesar de eles não terem uma relação de melhores amigos, como disse, Camilla, Rafael era muito parceiro da irmã: “Até deixava eu dormir na cama com você quando eu tinha medo de filme de terror”.

A irmã do ator contou que sua única intenção com o vídeo era conversar com a família de forma livre: “É isso, eu só queria conversar com vocês sem roteiro, sem pensar em texto bonito, eu queria falar livremente”.

Para finalizar, Camilla disse que a família partiu, mas deixou um pouco de cada um em sua filha, Mariah de quase 2 anos: “Às vezes parece que vocês foram, mas deixaram um pedacinho de cada um. A aparência da Mariah, que parece com o Rafa, o jeito brava que parece minha mãe, também feição, o jeito engraçado, ‘palhacita’, é muito meu pai. Eu tenho certeza que vocês vivem nela” finalizou.

Assista:

Caso Rafael Miguel