10 coisas que só as pessoas que não curtem beber álcool entendem

por | jun 8, 2018 | Comportamento

Embora possa parecer natural tomar uma cervejinha, um ou outro drinque no encontro com os amigos e na balada, existe muita gente que dispensa o álcool e prefere se divertir sem beber nada. Os abstêmios já estão cansados de ouvir a frase: “Mas você nunca bebe? Nadinha?” e têm o discurso na ponta da língua toda vez que uma pessoa teima em oferecer uma bebidinha.

Mas por que é preciso beber para se divertir? Você sabe que é possível sair com os amigos ou acompanhar o happy hour do trabalho sem colocar nada alcoólico na boca. E tem coisas que só mesmo quem não bebe entende, acompanhe:

Só quem não bebe álcool sabe que…

1 – Ninguém entende por que você não bebê: às vezes, parece que beber não é uma opção. Afinal, todo mundo parecer querer te doutrinar ou adivinhar os motivos que podem ter te levado a essa decisão, falando coisas do tipo: “Mas você ainda não experimentou esse drinque maravilhoso!”

2 – Você sempre volta dirigindo: como está sempre sóbrio, sobra para você a tarefa de conduzir os amigos para casa em segurança.

3 – Não sabe o que é ressaca: aquela dor de cabeça, boca seca e mal-estar típico de quem bebeu demais não faz parte das suas manhãs. Definitivamente, você não perde o dia seguinte por causa de uma bebedeira.

4 – Não tem amnésia depois da balada: no dia seguinte, sempre tem um ou outro amigo que liga e pergunta: “O que aconteceu ontem?”. E lá vai você contar todos os detalhes esquecidos por ele…

5 – Sofre no esquenta com os amigos: se não levar um suco, água ou refrigerante, não vai ter nada para beber na geladeira. Mas você já está acostumado e sempre se vira com alguma coisa.

Shutterstock

6 – Nunca culpa a bebida: se rolou uma recaída com o ex ou fez alguma besteira na balada, não dá para colocar na conta do álcool. É preciso pensar em outra justificativa para esses deslizes.

7 – Guarda mais dinheiro: o que os outros gastam com bebidas alcoólicas para se divertir, você investe em outras prioridades da vida.

8 – Não tem muitas opções de bebidas no menu: os drinques sem álcool são escassos, quase nunca tem cerveja O% álcool e, na maioria das vezes, só resta mesmo água e refrigerantes nos cardápios dos bares e restaurantes. É, eles deveriam pensar mais em pessoas como você.

9 – Consegue se divertir sem beber: você não precisa de bebidas alcoólicas para rir e se divertir a noite inteira. Consegue fazer isso apenas estando na companhia de bons amigos.

10 – Não se anima com festas “open bar”: pagar uma festa deste tipo e não beber se torna desperdício de dinheiro. Se for um festão daqueles, até vale o investimento pela experiência e histórias engraçadas que podem acontecer.

Excesso de álcool é prejudicial