13 cabelos vergonhosos que com certeza alguém da sua família já teve

Quem nunca abriu um álbum de fotos antigas da família e se assustou com o cabelo de um parente? Seja pelo corte repicado com mullets da sua tia, os fios supervolumosos da sua mãe ou mesmo o corte do seu próprio cabelo quando criança que você acha que era ridículo. A reação é bastante comum, afinal, os tempos mudam, e a moda também. E o que antes era muito legal, hoje parece brega demais. Na galeria, veja os estilos que tomaram conta dos anos 60, 70, 80 e 90 e encontre algum que, com certeza, ao menos um parente seu já usou.

Leia também
35 acessórios bregas que com certeza você e suas amigas já usaram
25 coisas do passado que existiam na sua casa quando você era criança
19 programas infantis dos anos 80 e 90 que despertam saudades

Cabelos antigos: penteados e cortes

Volume, volume, volume e mais volume. Antigamente, cabelos (super hiper ultra mega) volumosos eram a última moda. Valia de tudo para conseguir que os fios ficassem armados e um dos principais truques era encher os cabelos de laquê. Na imagem, a cantora Madonna e a atriz Kelly Lebrock, que era referência no assunto cabelos cheios.

Angélica também já teve cabelos muito volumosos. A apresentadora usava uma técnica bem comum de “pentear” os cachos para que eles ficassem bem armados (mesmo!).

Cláudia Raia teve muitos tipos de cabelos que já foram tendência. Na foto, ela exibe os fios volumosos moldados em um dos cortes que fez mais sucesso no fim dos anos 80: curtinho no topo da cabeça e longo na parte de baixo.

O mesmo tipo de corte, curtinho em cima e longo embaixo, se tornou marca registrada de Chitãozinho e Xororó. Com isso, não foram só as mulheres que usaram a tendência, muitos homens também adotaram o corte com mullets.

Nos anos 70, os penteados frizados fizeram a cabeça de muitas mulheres. Demi Moore, Xuxa e Daryl Hannah foram algumas que exibiram os fios marcados e fizeram sucesso.

Nos anos 60, o penteado de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo era desejado por todas. Independente da forma de prender os cabelos, o importante era conseguir o topete alto no topo da cabeça. Um dos truques para fazer o efeito volumoso era colocar esponja de aço na cabeça.

Vai dizer que seu irmão não enchia os cabelos de gel para montar um belo topete? Isso foi febre entre os homens desde que John Travolta fez sucesso com o penteado em Grease.

Houve um tempo em que Elis Regina usou os cabelos beeeem curtinhos, ao estilo “Joãozinho”. E quem das mulheres da sua família já teve esse corte?

Corte todo repicado foi onda para homens e mulheres. O personagem Rambo, vivido por Sylvester Stallone, é um dos símbolos desse tipo de cabelo.

Xuxa lançou a moda das xuquinhas no topo da cabeça. E todas as crianças que foram fãs da Rainha dos Baixinhos queriam andar com o mesmo penteado.

Cabelo liso, de lado e com franjinha. Assim as paquitas lançaram moda entre as meninas.

Houve um período dos anos 90 em que os meninos entraram na onda do rock’n roll e adotaram as longas madeixas de Axl Rose e outros ídolos do estilo. Valia ainda incrementar o look com uma bandana acompanhada de óculos escuros ou boné.

Tererês, fitinhas e muitas coisinhas penduradas no cabelo. Foi assim que Shakira surgiu, nos anos 90. E todo mundo copiou!