Essa não é uma tarefa fácil para ninguém. Tanto para quem toma a iniciativa de terminar um relacionamento quanto para quem recebe a notícia, e mesmo para quem tem motivos de sobra. Na hora do vamos ver, quando é preciso se dizer as reais causas do fim de um amor, é normal arranjar outras desculpas.
Leia também:
Erros que acabam com os relacionamentos
5 dicas para ter relacionamentos mais duradouros
28 maneiras de fazer seu próximo relacionamento dar certo
Argumentos errados para o fim da relação
1. “O problema sou eu”
Quem nunca depositou toda a culpa em si mesma, na sua dúvida e metamorfose constante, em um possível “quadro depressivo”, na conjuntura dos planetas que regem seu signo que não é a ideal. E assim, não sendo nada pessoal com o outro, o problemas é com você mesma.
2. “Somos muito diferentes”
A relação foi uma tentativa em que ambos se esforçaram, e só suas amigas e familiares mais próximos sabem o quanto você se esforçou, mas não há mais como negar que vocês são muito diferentes. E isso é insustentável.
3. “Você merece uma pessoa melhor que eu”
Essa é uma desculpa bastante usada pelos homens que querem escapar de uma relação. Dizer que deve haver por aí alguém mais interessante, que possa fazer mais feliz ou que “combine” melhor é uma legítima certidão de fracasso.
4. “Estou decidida a tentar uma pós no exterior”
Papinho de quem quer se “preparar para o futuro”, focar nos estudos ou já se acostumar com a ideia de morar longe também é para os fracos. Quem realmente ama faz planos em conjunto, mesmo que a distância.
5. “Meu pai não concorda com nossa relação”
Se você já usou todos os argumentos acima, e não tem mais coragem de ficar repetindo sempre as mesmas histórias com os caras que não deram sorte, tente dizer que sua família é contra. Querem que você se case com alguém que escolheram para você.