Mau humor é um estado de espírito que afasta qualquer pessoa de você. Ninguém quer correr o risco de levar patadas à toa, receber bronca ou sentir que está incomodando. Pior do que isso, a pessoa que tem a cara fechada dá a impressão de ser insensível, “coração de pedra”, esnobe e nem um pouco vulnerável – e isso provoca uma enorme falta de empatia nos outros. Mas e quando essas características estão apenas na sua feição, mas não refletem seu real estado? Muita gente sofre por ter cara de brava quando, na verdade, está feliz e tranquila. Veja algumas situações:
Leia também:
9 razões nada óbvias pelas quais você está mal humorada
Glúten engorda, causa danos à saúde e alterações no humor
Mau humor pode ser doença; entenda a distimia
Dificuldades de quem tem cara fechada
1. Ter que pedir ajuda ou favor para alguém
Aquele momento em que você só precisa de um favorzinho, mas sua feição séria “distancia” as pessoas e elas ficam com um pé atrás por achar que você está brava ou é mal-educada.
2. Ser mal-interpretada no início dos relacionamentos
Você pode estar se divertindo muito em um encontro, mas sua cara diz outra coisa: que está entediada. O cara pode presumir que não está agradando e se afastar.

3. Não ser compreendida na faculdade ou trabalho
Existe o risco também de você criar algum tipo de má impressão no trabalho ou faculdade decorrente da sua dificuldade em parecer uma pessoa sociável, tolerante e amiga.
4. Ouvir alguém falando coisas não muito agradáveis a seu respeito
Por conta da primeira impressão que você causa, é muito provável que as pessoas usem esse traço da sua personalidade como uma característica para descrevê-la: a “mal-encarada”.
5. Não ter seu amor e virtudes considerados
De tão forte e autossuficiente que você tende a parecer com sua “máscara”, suas boas qualidades, como sensibilidade, carinho e cuidado, podem ser desconsideradas.