O Tinder virou febre entre homens e mulheres solteiros de todo o mundo que estão em busca de uma companhia, seja para um relacionamento sério, uma noitada ou uma paquera casual. Segundo o aplicativo, 26 milhões de matches acontecem todos os dias nos 196 países em que ele é utilizado, sendo 1 milhão no Brasil. Por aqui, as chances de encontrar alguém parecem ser maiores: um estudo revelou que os homens brasileiros têm 6,3% mais matches do que a média global, e as mulheres, 7,4% mais.
Leia também:
Happn: concorrente do Tinder mostra pessoas que cruzaram com você na rua
10 melhores aplicativos para paquerar
5 mensagens para mandar para ele depois do primeiro encontro
Porém, se mesmo com essa “vantagem” inicial você acha que seu perfil anda fazendo pouco sucesso e precisa de uma turbinada, confira na galeria 6 maneiras de fazer isso e conquistar mais matches:
Sorria – apenas 52% dos usuários aparecem sorrindo na primeira foto de exibição. No entanto, pesquisas feitas pelo aplicativo revelaram os sorridentes são considerados mais amigáveis.
Conecte sua conta do Instagram – agora, o Tinder permite vincular o Instagram ao perfil do aplicativo. Assim, os usuários conseguem ver suas fotos mais recentes.
Evite fotos em grupo – se você só escolher fotos em que aparecem mais de uma pessoa, os usuários não conseguirão distinguir quem é você e, provavelmente, não arriscarão dar um like. Procure incluir ao menos uma ou duas fotos claras só de você.
Evite fotos de óculos escuros – da mesma forma, se em todas as suas fotos você aparecer com óculos escuros, fica impossível ver claramente seu rosto, que é o fator mais determinante para um like.
Observe os interesses em comum – os interesses dos usuários dizem muito sobre eles. É possível fazer uma triagem mais apurada observando essas informações, o que garantirá maiores chances de afinidade.
Seja honesta – se você deixar claro na sua descrição o tipo de pessoas e relacionamento que procura, vai poupar muito tempo de conversa com gente que não tem os mesmos objetivos.