7 gafes que você comete no salão de beleza sem se dar conta

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Quem costuma frequentar salões de beleza com certeza já presenciou alguns momentos do tipo “vergonha alheia”, e muitas vezes, pode ser você mesma a cometer a gafe. Para não pagar mico, listamos sete comportamentos que costumam “incomodar um pouquinho”. Será que você se identifica com alguma dessas atitudes? Ou já viu alguém cometendo esses micos?

Leia também:
9 gafes fashion que todo mundo já cometeu uma vez na vida 
Gafes no transporte coletivo: quais são as mais comuns e como evitar 
Gafes na academia: 15 vexames que você (ou alguém que você conhece) passa

Gafes no salão de beleza: erros que você deve evitar

Som no celular

É claro que dar aquela checada nas redes sociais ou conversar ao telefone com uma amiga ajuda a passar o tempo no salão, mas ficar o tempo falando alto, ouvindo música ou assistindo a vídeos sem fones de ouvidos ou mesmo deixar sons de joguinhos digitais ligados certamente vai irritar todos que estiverem a sua volta.

Expor a si mesma demais

Já virou hábito que a cadeira da manicure ou do cabeleireiro se torne praticamente uma divã, mas é bom estabelecer alguns limites. Por mais que o profissional tenha alguma amizade com você, alguns assuntos podem ser constrangedores para ele e para as pessoas em volta, que com certeza estarão ouvindo.

Apressar o profissional

Além de irritar o profissional que está cuidado da sua beleza com o máximo de cuidado possível, você pode acabar atrapalhando o trabalho ao fazer pressão. Reserve algumas horas do dia para ir ao salão e conforme-se de que alguns processos levam um certo tempo para serem bem executados.

Selfie com o cabeleireiro

As selfies estão na moda e se o profissional já tiver intimidade com você, sem problemas publicar uma foto com ele nas redes sociais agradecendo o trabalho. Agora, nada de constrangê-lo se ele não se sentir à vontade para isso. Outra dica: cuidado com o fundo da sua foto, outro cliente do salão pode acabar aparecendo sem querer em alguma situação desfavorável.

Falar mal de outros profissionais

Isso faz com que a pessoa que está atendendo você fique desconfortável e constrangida, principalmente se conhece o profissional que você está criticando (o que é provável, já que trabalham no mesmo ramo).

Não seguir o conselho de cabeleireiro e reclamar depois

Você queria ficar loira de qualquer jeito, apesar de o profissional ter garantido a você que não iria ficar bom e insistido para que não fizesse isso. Não deu outra: o resultado não ficou bom. Não adianta culpá-lo, criticar ou fazer escândalo no salão caso isso aconteça.

Atrasar ou faltar sem avisar

Para não atrapalhar a agenda do salão, procure chegar no horário. Se for demorar mais de 15 minutos, ligue e avise o profissional – assim ele pode se organizar e passar outra cliente na frente. Se não puder comparecer, procure avisar com o máximo de antecedência.