Na novela “Um lugar ao Sol”, Alinne Moraes interpreta Bárbara, uma mulher que carrega traumas por ter perdido muito cedo a mãe e por ter crescido longe do pai.
A experiência da ausência paterna foi vivida pela atriz na vida real. Criada pela mãe e pela avó, Alinne só conheceu seu pai aos 21 anos de idade.
“Vivi a emancipação feminina na prática”
Alinne Moraes considera sua mãe e sua avó “duas grandes mulheres independentes”. Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou que desde muito cedo conheceu a força da mulher “em toda sua complexidade, sensibilidade e potência”.
“Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa. Sempre fui forte. Saí cedo de casa para trabalhar e, aos 17 anos, comprei a casa própria da minha família”, afirmou a famosa.
Filha única, Alinne Moares já revelou no passado que guarda memórias da infância e da adolescência.
“Lembro da minha avó matando galinha e eu catando amora, manchando a roupa, aprendendo a andar de bicicleta, com o pé grosso e preto de sujeira. Era tudo muito simples, mas gostoso”, recordou em 2017 em entrevista à revista Quem.
Segundo a atriz, que começou a carreira como modelo, sua mãe foi fundamental para que ela conquistasse o sucesso. “Ela poderia ter me deixado em casa e eu teria poucas escolhas. Mas viu potencial em mim. Com 12 anos, ganhei um concurso e passei a trabalhar tanto que mudei com minha avó para São Paulo”.
Alinne Moraes era adulta quando conheceu o pai
O pai de Alinne Moraes deixou a mãe da atriz quando a filha ainda era pequena. Em entrevista à revista Marie Claire, a famosa contou como foi o reencontro com o pai, aos 21 anos de idade.
“Tomei coragem e fui encontrá-lo em sua casa. Mantivemos contato por algum tempo, por telefone e e-mails, mas oito meses depois ele faleceu. Tentamos criar um vínculo, mas a vida não permitiu”, revelou.